Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardopimentas

mudar cor dos registros de uma combo lida em um bd

Recommended Posts

Gostaria de saber como faço para mudar a cor de um registro mostrado em uma combo, após ter lido em um banco de dados, quando por exemplo perdeu o prazo da data estipulada então àquele rgistro dentro da combo ficaria de cor vermelha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é exatamente isso....

'Objeto
Class Pessoa
	Public Id,Nome, Data	

End Class

'Popular Objeto	
Dim arr() 	

For i = 0 To 19		
	Randomize
	r = rnd
	Redim Preserve arr(i)
	Set arr(i) = new Pessoa
	arr(i).Id = i + 1
	arr(i).Nome = "Pessoa " & i + 1
	arr(i).Data = DateAdd("d",i,DateAdd("d",-10,now))

Next

'Imprimir
%>

<select name="combo" id="combo">
	<%For Each p In arr
		If DateDiff("d",now,p.data) < 0 Then style = "style=""background:red;""" Else style = ""
	%>
	<option value="<%=p.Id%>" <%=style%>><%=p.Nome & " : " & FormatDateTime(p.Data,2)%></option>
	<%Next%>
</select>

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é exatamente isso....

'Objeto
Class Pessoa
	Public Id,Nome, Data	

End Class

'Popular Objeto	
Dim arr() 	

For i = 0 To 19		
	Randomize
	r = rnd
	Redim Preserve arr(i)
	Set arr(i) = new Pessoa
	arr(i).Id = i + 1
	arr(i).Nome = "Pessoa " & i + 1
	arr(i).Data = DateAdd("d",i,DateAdd("d",-10,now))

Next

'Imprimir
%>

<select name="combo" id="combo">
	<%For Each p In arr
		If DateDiff("d",now,p.data) < 0 Then style = "style=""background:red;""" Else style = ""
	%>
	<option value="<%=p.Id%>" <%=style%>><%=p.Nome & " : " & FormatDateTime(p.Data,2)%></option>
	<%Next%>
</select>

segue o meu código ... Obrigado

por favor, gostaria de saber se há como modificar cor de um determinado registro após ler um banco de dados.

Os registros são mostrados em uma combobox e gostaria que os registros após uma condição (if) ele venha mudar de cor. Por exemplo . áqueles que perderam o prazo seriam mostrados na combobox de cor vermelha.

Abaixo está o código

no exemplo acima eu colocaria um if após while com a condição da data. fazendo a comparação se a data do processo já tenha sido vencido então ele seria mostrado em vermelho . Os que não estivessem vencidos ficariam com a cor normal.

<select name="processotecnico4">
                 <%
  dataatual = now()
  Do While Not rs.EOF

dataprocesso já recebeu o resultado DateDiff("d",now,dataprocesso1.data) 
               if dataprocesso  < dataatual then 
                   ' colocar cor vermelha não sei onde.......

Response.Write "<OPTION value=" & Chr(34) & rs.Fields("processo") & Chr(34)& ">" &                   rs.Fields          ("processo") & "</OPTION>" 

else

' mostra registro normal sem cor

Response.Write "<OPTION value=" & Chr(34) & rs.Fields("processo") & Chr(34)& ">" &                   rs.Fields          ("processo") & "</OPTION>" 

end if
               rs.movenext
   Loop
   %>

obrigado

</select>

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem como alterar isso, certa vez queria fazer algo parecido e não obtive muito sucesso com isso.

Atualmente com o CSS3 e HTML5, novas possibilidades foram abertas, pode até ser possivel, mas só funcionaria nos navegadores mais recentes que já dão suporte a essas tecnologias.

Acho que não tem como alterar isso, certa vez queria fazer algo parecido e não obtive muito sucesso com isso.

Atualmente com o CSS3 e HTML5, novas possibilidades foram abertas, pode até ser possivel, mas só funcionaria nos navegadores mais recentes que já dão suporte a essas tecnologias.

PS: Não fique criando novos tópicos com a mesma pergunta, aguarde as repostas num unico tópico.

Se ninguem respondeu ainda, é porque está muito atarefado ou não tem respostas para sua pergunta.

Ao criar vários tópicos com a mesma pergunta, isso poderá ser visto como span que é contra as regras e medidas mais severas podem ser tomadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.