Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoLoko

envio de Mail Marketing

Recommended Posts

Caros,

Não sei se esta área seria a mais adequada para minha dúvida mais vamos lá.

Estou desenvolvendo um sistema para envio de mail marketing, e em algumas pesquisas que fiz na internet, me parece que alguns provedores tipo google, yahoo, hotmail e etc, fazem uma restrição quanto ao recebimento de e-mails de um mesmo domínio/IP por hora, por exemplo só recebem 500 e-mails por hora, mais que isso é considerado spam ou simplesmente o servidor rejeita ou retorna um erro.

Também nessas mesmas pesquisas verifiquei que esse limite de volume existia mais antigamente, e que hoje, isso seria inviável, já que o volume de e-mails reais (não spam) é maior que esse limite.

O que eu gostaria de saber é se este limite de volume realmente existe, e se vocês saberiam me dizer qual volume é esse.

E se este volume existe, como os grandes sites fazem para enviar e-mails? já que eles enviam mais de 10kk por dia, e digo não spam, digo e-mails que as pessoas realmente fizeram o optin para receber.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os servidores em seus planos mais comuns, que você contrata para uma empresa pequena ou média, têm sim esse limite. Já vi alguns que limitavam a 200 envios por hora. Se for pensar bem, mesmo com o alto volume de e-mails, a maioria das pequenas e médias empresas não passa disso, a menos que esteja realmente enviando newsletters ou o desagradável spam.

Os grandes sites geralmente têm seu próprio servidor de envio (se não fisicamente, contrataram de alguma empresa de servidores) configurado conforme suas necessidades.

Talvez resolva o seu problema comprar alguns créditos no http://www.carteiroxpress.com.br/ - eu, sinceramente, nunca precisei então não sei opinar, mas conheço dois clientes que estão satisfeitos com o serviço.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela respostas, mas o que eu quero saber na verdade é seguinte: Se eu enviar e-mails do meu servidor para o gmail por exemplo, quantos e-mails o gmail aceita por hora? E os outros provedores, hotmail, yahoo e etc. Uma quantia que não seja considerada spam.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos provedores limita a 350/hora, mas o ideal é não enviar mais de 250/dia uma vez que os rejeitados pelos servidores por erros na caixa do receptor acumulam até 72 horas e facilmente registam o IP do emissor nas blacklists.

Cumprimentos

Mac

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela respostas, mas o que eu quero saber na verdade é seguinte: Se eu enviar e-mails do meu servidor para o gmail por exemplo, quantos e-mails o gmail aceita por hora? E os outros provedores, hotmail, yahoo e etc. Uma quantia que não seja considerada spam.

Jovem, existe um limite sim.

Mas fica a dica:

A Virtual Target (empresa especializada em disparos de e-mail marketing) tem um método muito interessante eles colocam registro DNS do tipo TXT no domínio/servidor do cliente para que o servidor do cliente entenda que a Virtual Target tem licença para disparar e-mails utilizando o domínio.

Complicado de entender, né.. rsrsrs

Vou dar um exemplo:

A empresa Premier contratou a ferramenta da Virtual Target para fazer seus disparos de e-mail marketing. Então a Virtual Target enviou um arquivo TXT com alguns valores para que a Premier adicione em seus registros DNS. Desta forma o servidor da Premier irá entender que a Virtual Target tem autorização para disparar e-mails com o domínio PREMIER.COM.BR

Entendeu?!

Bom esse é um dos métodos que conheço, porém devem existir mais alguns. Irei procurar informações e repasso assim que puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá O melhor A Você Fazer E USAR Uma plataforma de e-mail marketing de um Que Eu utilizo ea e-goi Ela É gratuito incluído Até 500 contatos e configurando ELA OS e-mail NÃO cai na Caixa de SPAM.

Eu esto Fazendo hum Curso on-line Que Ensina a trabalhar Há com e-mail marketing e varias OUTRAS Maneiras Muito persuasiva de Divulgar SUA marca eu vender o PRODUTO se ficado Interesse da Uma Olhado no Curso Segui o link: Marketing Digital

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.