lwirkk 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2011 Olá, boa tarde! =) Pessoal, gostaria de acessar os IP's locais de uma rede (192.168.2.1 ...) estando fora desta rede. Exemplo: Se tenho um servidor com IP 200.100.200.300 e na rede dele ele tem acesso ao IP: 192.168.2.1. Procurei na internet e verifiquei se configurar o roteador para quando acessar uma porta do IP web ele redirecionar para o IP local funciona, não testei mas deve funcionar, porém são muitos IP's e quase sempre é adicinado um novo. ------- Mas a questão é que se tenho 200 IP's locais, qual é a forma mais simples de liberar um acesso nesse servidor para que um determinado IP (o meu por exemplo) possa acessar a rede interna desse outro IP citado acima? Por que basicamente o acesso eu queria para poder dar um ping remotamente em cada IP local da rede acima para verificar se esse IP local da rede está ONLINE ou não. Muito obrigado desde já! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosHenrique 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2011 lwirkk, Mediante ao seu cenário e sua dúvida se quiser apenas saber se estas máquinas estão ativas ou não, instale o Nagios e o Publique na internet implantando as medidas de segurança é obvio, assim através de um usuário e senha você consegue visualizar em detalhes o status de cada computador da sua rede interna, isso é apenas uma opção. Mas casa queira manter sua estrutura atual isso pode ser resolvido facilmente com algumas regras no seu firewal ou roteador, um simples NAT resolve isso. Espero te ajudado! Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites