Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Contador de vistas

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu estava tentando desenvolver um contador de visitas, mas surgiu dois problems:

1 - Preciso fazer um contador de visita que só conte uma vez, quando o cliente acessa pela primeira vez o site. Pois, o contador que tenho aqui acaba contando toda vez que o usuário volta para páginia inicial, se ele vai numa seção do site e volta para o index, o contador conta e não pode ser assim. O contador deve contar uma vez, quando ele acessa o site e não contar mais, só depois dele sair de vez e voltar de novo, entenderam?

2 - O contador tem que ter um designer, não posso colocar só o número. Dessa forma, como fazer um contador que apresente algum designer como a lista de contadores que tem esse site, por exemplo: http://contador.s12.com.br

Desde já, agradeço pela atenção

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão de não contar de novo, pega o ip do visitante usando ServerVarables e cria uma sessão, em todas as paginas confere se a sessão está ativa ou não, se estiver, não conta.

Sobre o aspecto visual que esse contador terá, existem várias formas de fazer isso, desde imagens até o uso de flash por exemplo, precisará primeiro saber qual das soluções usará para depois ver como fará essa interação.

Mais informações sobre servervariavles pode ser encontrada no site do w3schools

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre contar só uma vez, eu fiz isso e mesmo siando e voltando, fechando o navegador, ele não conta mais.

Tentei contar na visita e criar uma session indicando que já contou... ai sempre verifica se a session for vazia ou diferente do valor criado conta

if Session("contador") = " " then

CounterHits = CounterHits + 1

Session("contador") = "ok"

else

CounterHits = CounterHits + 0

end if

O que está errado acima, para que ele conte só quando a pessoa saia da página de verdade e volte?

Compartilhar este post

Link para o post

tem um exemplo que você pode exibir por imagen ou letras normais

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou exibindo por imagem, agora é saber como fazer o contador não contar quando o usuário estiver navegado pelo site. O contador só contaria ao acessar o site, depois não precisa contar

Compartilhar este post

Link para o post

utiliza o IP do visitante, pega apenas quando ele entrar na index ou default

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.