ulfreitas 6 Denunciar post Postado Junho 21, 2011 Bom dia Montei esse algoritmo ele tem que ler dois vetores e mostrar os numeros que se repetem em A e B var a, b : vetor[1..5] de inteiro i, j : inteiro inicio // Seção de Comandos para i de 1 ate 5 faca escreval("Digite um numero inteiro par o conjunto A") leia(a[i]) fimpara para j de 1 ate 5 faca escreval("Digite um numero inteiro para o conjunto B") leia(b[j]) fimpara para i de 1 ate 5 faca para j de 1 ate 5 faca se a[i] = b[j] entao escreval(a[i]) fimse fimpara fimpara fimalgoritmo O meu ta funcionando só q nao sei se é a maneira mais logica de resolver... Poderia ser feito de outra forma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 24, 2011 A sua forma não acho que está errada não. Só que se tiver mais de um numero igual no mesmo conjunto ele irá exibir, + como não está falando nd sobre isso ta beleza ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ulfreitas 6 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Só que se tiver mais de um numero igual no mesmo conjunto ele irá exibir, + como não está falando nd sobre isso ta beleza ;D Entao eu tinha percebido isso mas o exercicio realmente nao falava nada, mas ja q você comentou fui tentar fazer Dá uma olhada para i de 1 ate 5 faca se i = 1 entao escreval("Digite um numero inteiro para o conjunto A") leia(a[i]) senao se i > 1 entao escreval("Digite um numero inteiro para o conjunto A") leia(a[i]) enquanto a[i] = a[i-1] faca escreval("Voce ja digitou esse numero, digite outro") leia(a[i]) fimenquanto fimse fimse fimpara Aqui funcionou, e quanto a lógica tá certa? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 28, 2011 Opa, seria legal modularizar, você já aprendeu a criar procedimentos/Funções? tipo assim: Função jahTem Inteiro num Retorna Inteiro Inteiro OK; . . //Loop para verificar se número já existe . Função_Retorna OK Fim_Função OK <- 0; Enquanto (OK=0) Faça Leia (num); Se (jahtem(num)=0) OK <-1; Fim_Enquanto; não que o seu esteja errado, apenas fica + elegante o código e + facil dar futuras manutenções.. o jeito de se criar a função é mais ou menos essa, vai depender de como é determinando do seu compilador ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites