Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel_duarte93

problema php

Recommended Posts

Boa Tarde caros utilizadores.

Eu estou a fazer um projecto em liguagem php que requer uma ligação a uma base de dados mysql.

O problema é o seguinte, o meu projecto é sobre um sistema de pre-requisiçoes para uma biblioteca e o problema surge quando o utilizador pretende fazer uma requisição através do site. O utilizador seleciona o livro pretendido na lista de livros e depois passa a uma página onde pode dar por concluida a requisição. Ao carregar no botão surge um erro que preciso de resolver urgentemente. O erro que dá é "Duplicate entry '0' for key 'PRIMARY'". Ainda sou um bocado principiante em PHP, será que alguem me poderia ajudar?? Se for necessário pode deixar o email que eu envio a base de dados em ficheiro sql e um ficheiro zip com todas as paginas do projecto.

Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste apenas o trecho em que você faz o INSERT.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar então a parte do código dos insertes. Eu preciso de fazer dois insertes devido a serem duas tabelas diferentes não é?

$resultado=mysqli_query($ligax,$consulta);
		if(mysqli_fetch_assoc($resultado)!=0){
			$insere="insert into requisicao(data_req,login_utilizador,cod_livro)  values (NOW(),'".$_SESSION["login_utilizador"]."','".$cod_livro."')";
			mysqli_query($ligax,$insere) || die(mysqli_error($ligax));
			$order_id=mysqli_insert_id($ligax); //ultimo registo inserido
			$insere="insert into requisicao_livro(data_req,cod_leitor)  value (NOW(),'".$cod_leitor."')";
			$order_id=mysqli_insert_id($ligax); //ultimo registo inserido
			$insere="insert into requisicao (cod_livro) Select $order_id, carrinho.cc_cod_livro from carrinho, livro where carrinho.cc_cod_livro like livro.cod_livro and carrinho.cc_sessionid like '".session_id()."';";
			$delete="delete from carrinho where cc_sessionid like '".session_id()."'";

mysqli_query($ligax,$delete) || die(mysqli_error($ligax));
				mysqli_query($ligax,$consulta);

Compartilhar este post

Link para o post

você quer inserir em uma coluna dois valores

$insere="insert into requisicao (cod_livro) Select $order_id, carrinho.cc_cod_livro from carrinho, livro where carrinho.cc_cod_livro like livro.cod_livro and carrinho.cc_sessionid like '".session_id()."';";

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.