Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wbiehl

Como utilizar 2 AUTO_INCREMENT ou similar?

Recommended Posts

Olá pessoal tenho duas tabelas que precisam criar dados automáticos AUTO_INCREMENT em seus campos. O fato é que uma gera o ID do pedido e a segunda gera um código de controle de 8 dígitos (necessário para gerar o boleto).

Alguém sabe como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

mysql> create table test(id_produto int not null auto_increment primary key, id_boleto int(8) zerofill);
Query OK, 0 rows affected (0.02 sec)

mysql> insert into test (id_boleto) values (23678);
Query OK, 1 row affected (0.00 sec)

mysql> select * from test;
+------------+-----------+
| id_produto | id_boleto |
|          1 |  00023678 |
1 row in set (0.00 sec)

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

mysql> create table test(id_produto int not null auto_increment primary key, id_boleto int(8) zerofill);
Query OK, 0 rows affected (0.02 sec)

mysql> insert into test (id_boleto) values (23678);
Query OK, 1 row affected (0.00 sec)

mysql> select * from test;
| id_produto | id_boleto |
|          1 |  00023678 |
1 row in set (0.00 sec)

:joia:

Mas desta forma que você me passou ele somente adiciona os zeros a esquerda. Sendo que eu preciso é ter auto_increment em dois campos,mas isso não é permitido, logo preciso que o campo id_produto e id_boleto sejam gerados automaticamente na sequencia. Observando que a numeração dos dois campos são diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

wbiehl, não é possivel auto increment em duas colunas, e também não faz sentido, você não grava o id do boleto junto com o id do produto

cria uma tabela separada ok ? eu postei em um tópico de PHP um modo de gerar parcelas com events no mysql, você talvez possa fazer uma

integração do mesmo, assim gerar os ids do boleto referentes a cada parcela, não ficaria mais legal ?

dê uma olhada

:seta: Enviar Cobrança

Compartilhar este post

Link para o post

wbiehl, não é possivel auto increment em duas colunas, e também não faz sentido, você não grava o id do boleto junto com o id do produto

cria uma tabela separada ok ? eu postei em um tópico de PHP um modo de gerar parcelas com events no mysql, você talvez possa fazer uma

integração do mesmo, assim gerar os ids do boleto referentes a cada parcela, não ficaria mais legal ?

dê uma olhada

:seta: Enviar Cobrança

Com base nas opiniões dos colegas, desisti de encontrar a resposta e tentar outro caminho.

Eu tenho uma lista já com 10 mil seriais de boletos pré estabelecidos pelo banco: Como posso fazer com que cada registro seja utilizado somente uma vez por compra e depois não mais quando outro usuário solicitar o próximo boleto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa um sistema PHP, você pode fazer o seguinte, na hora de emitir boleto, você seleciona dessa tabela, como o Limite de 1 registro, então guarda esses dados em uma variável, depois que gerar o boleto, excluí esse registro da tabela, claro com o ID guardado na variável, pra você poder identificar ele depois

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.