GutoDPB 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Desculpa a demora em responder. tive que sair e nem deu pra avisar. obrigado pela atenção, amigo. que estranho. testei em servidores diferentes, e aconteceu a mesma coisa. escreveu no arquivo mesmo com emails diferentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GutoDPB 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 meu amigo sugeriu que crie uma nó para cada usuário pois assim facilita uma pesquisa posterior. < usuarios> < user id="2"> < nome>Fulano< /nome> < login>fulano1< login> < email>fulano@gmail.com< /email> < /user> < /usuarios> Então iteraria sobre as tags "user" capturando seus nós filhos e verificando a existência do valor de busca na tag nome ou login. só que não to conseguindo fazer assim. ele me disse que desse jeito a pesquisa daria certo. tem algum fundamento ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 A Pesquisa está funcionando, é algum problema com teu servidor .. você executou a página separadamente como eu falei ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GutoDPB 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 executei e deu no mesmo. sempre dizia para ir pro cadastro. estranho acabei de perceber uma coisa aqui? quando eu coloco o email como uma coisa inteira tipo: fulano@hotmail.com , ele diz que o email ja está cadastrado. só com a variavel pegando com $emaill que não está funcionando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Você tem certeza que está enviando o e-mail pelo POST ? faz isso: echo '<pre>'; var_dump( $_POST ); Poste o resultado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GutoDPB 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 array(5) { ["pesquisa_usuario"]=> string(15) "gutobittencourt" ["pesquisa_email"]=> string(27) "gutobittencourt21@gmail.com" ["rpassword"]=> string(0) "" ["rcpassword"]=> string(0) "" ["goform"]=> string(11) "Criar conta" } tentei fazer assim, mas tudo que eu digito no email, ele diz que o email ta cadastrado. só escreve no xml quando é sem email. $xml=file_get_contents('usuarios.xml'); // pegando a variável $xml que contém os dados gerados dinamicamente $saida = $xml; // lendo o nó 'email'. Este nó, após lido retornará a variável $emailz preg_match_all( "/\<email\>(.*?)\<\/email\>/s", $saida, $emailz ); if($emailz = $emaill){ echo "email já cadastrado"; exit(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 O problema está aqui: if( $DOMXPath->query( './/usuario[email="$emaill"]' )->length >= 1 ){ Aspas simples. Então, a $email não está sendo interpretada. Duas opções: if( $DOMXPath->query( './/usuario[email="'.$emaill.'"]' )->length >= 1 ){ // ou if( $DOMXPath->query( ".//usuario[email=\"$emaill\"]" )->length >= 1 ){ Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Boa matias, nem percebi isso cara, ando meio desligado esses dias .. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GutoDPB 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2011 SHOOOOOOOOOOOOW! obrigado Andrey e Matias. vcs são demais. Andrey bolou tudo que eu precisava, e Matias complementou perfeitamente. vcs estão de parabéns. muuito obrigado mesmo! Desculpe ficar tanto tempo pertubando e enchendo a paciencia rs. muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites