Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Neves

[Resolvido] Destaca Sintaxe de Código Em Tempo Real

Recommended Posts

Ola pessoal

Então estou tentando criar um campo DIV ou TEXTAREA que seja possivel digiar um código de HTML php e etc... e Ele ir fazer um Highlight Syntax ou seja, vai colorindo o código sozinho. MAS EM TEMPO REAL.

Eu consegui fazer algo aqui com a tag <ol> pois precisa enumerar as linhas tambem. Até que ficou lega porque eu sobreponho duas div e existem dois <ol> "Lista ordenada" com o CONTENTEDITABLE mas mesmo assim gostaria de saber se alguem tem uma ideia de como fazer isso.

Já pesquisei na internet e encontrei VARIOS projeto mas todos eles voltado para apenas mostrar o código.

CONSIDERAÇÕES

1 - OBRIGATORIAMENTE DEVE SER EM JAVASCRIPT

2 - A FUNCAO DEVE COLORIR A LINHA E NAO TODO O TEXTO PELO FATO DE QUE CASO ESCREVA UM CÓDIGO DE MUITAS LINHAS NAO FIQUE LENTO

3 - JA PESQUISEI EXATAMENTO 12 PROJETO QUE SAO

Google Hight Light

GeSha

Highlight

Entre outros...

4 - Tem que funcionar para Firefox, Chrome e Safari

--------------------------

Valeu galera abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, apesar de ter já visto a maioria desses projetos, eu agradeço e muito a atenção.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas resolveu a sua dúvida? Achou o script adequado para o seu caso? Eu recomendo o Prettify, uso ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais esse são para fazer o HL syntax assincronamente ou seja nao em tempo real e eu estou estudando uma forma de fazer em sincronia ou seja em tempo real. Esse escripts que você passou vão ajudar bastante, mas o que estou com mais problema é fazer a pessoa digitar na tela e ja ir colorindo as coisas.

O que fiz até agora foi pegar um textarea colcoar dentro de uma div fazer ela ficar transparente e depois colocar outra div no fundo com uma lista e e passar o texto para a div em baixo para poder criar o HL syntax e dar a impressao que está escrevendo colorido.

Essas sintaxe ajudaram bastante e agradeço muito por telas passado vai ser de grande valor.

mas também tenho o problema do TempoREal sincrono da digitação.

Obrigado mais uma vez

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.