Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Itamar Junior

Converter data de Delphi para MySQL

Recommended Posts

Olá amigos! Eu tenho um formulário de cadastro em minha aplicação onde preciso inserir a data de nascimento do funcionário. O padrão brasileiro é "dd-mm-aaaa" mas o campo do tipo date da tabela mysql recebe em formato americano "aaaa-mm-dd". Alguém sabe como fazer essa conversão? Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Eu tenho um formulário de cadastro em minha aplicação onde preciso inserir a data de nascimento do funcionário. O padrão brasileiro é "dd-mm-aaaa" mas o campo do tipo date da tabela mysql recebe em formato americano "aaaa-mm-dd". Alguém sabe como fazer essa conversão? Grato!

Você está montando o comando de inserção na mão ou está utilizando algum componente para fazer o apply update?

se estiver montando na mão você pode utilizar a função FormatDateTime para fazer isso, exemplo:

varTexto := FormatDateTime('yyyy-mm-dd', MinhaData);

Compartilhar este post

Link para o post

Se você manda o parametro como datetime ele ja faz a conversão.

Tipo:

Query1.ParamByName('DataNasc').asdatetime := dtnasc.datetime;

Ou

Query1.ParamByName('DataNasc').asdatetime := StrToDateTime(dtnasc.text);

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.