wllf 2 Denunciar post Postado Junho 26, 2011 Pessoal boa noite, estou com um probleminha chato tenho delphi 2009 rodando no Windows 7 64bits até ai normal, quando estamos desenvolvendo as vezes temos a necessidade de dar uma olhada nas implementações das classse que estamos usando, tipo assim Form1 = class(TForm), isso nada mais é que o formulário Form1 descende da classe TForm tá, geralmente se manter a tecla Ctrl pressionada e clicar com o botão esquerdo do mouse sobre TForm o delphi vai abrir a unit Forms.pas mas no meu caso está dando um erro: "UNABLE TO LOCATE FILE 'Forms.pas'" Eu sei que o delphi 2009 tem essa ferramenta, pois recentemente para tirar essa dúvida baixei um cursinho sobre novidades do delphi 2009 e o instrutor fez isso no vídeo, ferramenta similar tem no Netbeans 7.0 para quem desenvolve em java você vai clicando nas classes e o NetBeans vai abrindo novas páginas com as implementações. Sei que não é uma ferramenta muita difundida entre o desenvolvedores mas caso alguém puder me ajudar agradeço ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 acho que você poderia dar uma olhada na sua instalação do Delphi. Se mandar fazer Build no projeto dá algum erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Olá colega, realmente durante os desenvolvimentos não encontro nenhum tipo de problema, quanto ao Build no projeto, esse problema ocorre tanto em projetos novos como antigos. você tentou executar esse comando no sua IDE ? Só para complementar caso em clique nas implementações dos componentes ZEOS ele funciona direitinho, pois existe uma pasta com as units.pas, procurei nos diretórios do delphi e não encontrei nenhuma pasta com as units.pas do delphi 2009. Quero ter certeza que não estou viajando na maionese, acredito que em outros computadores funciona... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Eu conheço esta ferramenta, utilizo ela para navegar nas implementações de minhas classes. Seu Delphi não está encontrando a Forms.PAS. Verifique as configurações do Delphi para certificar que está apontando para os diretórios corretos. Estou postando também o Forms.PAS do TurboDelphi, talvez ajude se não houver diferenças entre a implementação das duas versões... http://www.mediafire.com/?8nv24h9n9ucksa1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Colega esse exemplo do Forms.pas foi um bem simples, mas no caso são todas as units.pas nativas do delphi 2009 que eu não encontrei nem no diretório de instalação, no delphi 7 existia uma pasta acho que era a pasta lib que continha todos as units.pas nativas do delphi 7, procurei no 2009 mas não achei a pasta com units.pas nativas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Pessoal consegui resolver o problema, tenho uma máquina virtual com delphi 2010 instalado, copiei a pasta VCL que contém os arquivos .pas do 2010 e coloquei dentro do diretório de instalação do 2009, adicionei o caminho no Tools/Options - Browsing Path: Mas essa não foi uma solução muito elegante, pois o correto seria dentro da pasta de instalação do 2009 conter essa pasta com os .pas, como não tem adaptei mas pode ser que algumas units sejam diferentes entre as versões. Enfim resolvido o problema ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites