Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZecaLoteiro

[Resolvido] RowEditing ? Ou qual o evento correto ?

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um problema, tenho um grid, que permite edição.

Porém, dependendo do valor selecionado em um dropdown1 do grid, devo exibir ou não um segundo dropdown2.

Estava tentando fazer uma verificação no evento RowEditing, porém, até consigo verificar o status do primeiro dropdown1, porém não consigo mudar o visible do dropdow2, pelo fato do RowEditing acontecer ANTES DE ALTERAR A LINHA PARA O MODO DE EDIÇÃO.

Resolvi um problema semelhante com um try cacth, porém acho que é gambiarra, tem alguma forma correta de implementar essa função?

Tentei também no evento RowDataBound, verificar se o status da linha é = DataControlRowState.Edit, mas esse condição nunca é verdadeira...

Alguém pode dar uma força?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer usar em modo de execução, quando o combo1 for alterado, dar visible no combo2 usa o RowCommand

Não deu certo, pelo que eu entendi, o RowCommand, acontece quando um linkbutton tem o comandName Edit, Update, etc....

Então fiz da seguinte forma:

If e.CommandName = "Edit" Then
     Dim linha As GridViewRow = GridViewAtividadesSite.Rows(GridView1.EditIndex)
End If

Só que novamente parece que este evento é disparado, antes do grid passar para EditMode... pois o GridView1.EditIndex é = -1

Pelo que eu li em alguns foruns, o RowCommand dispara o RowEditing... os 2 acontecem antes de efetivamente passar para o EditMode... É isso??

Valew pela força aee....

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe curioso...

Coloquei no RowDataBound a seguinte verificação:

If e.Row.RowState = DataControlRowState.Edit ...

Funciona perfeitamente com as linhas ímpares... as linhas pares, sempre tem o RowState como Alternate independentemente se está em modo de edição ou não.... :(

Resolvido !

Utilizei a seguinte combinação na expressão:

If (e.Row.RowState And DataControlRowState.Edit) > 0 Then

Fonte: http://forums.asp.net/p/979768/1725727.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.