d1os 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Fala galera! Muito boa tarde a todos . Primeiramente gostaia de parabenizar o site imasters ,me ajudou muito em grandes dúvidas, muito bom mesmo PARABÉNS. Me registrei Hoje então se estou postando e local errado me desculpe . Preciso de ajuda com um erro que ocorre creio que seja de driver , um amigo me pediu para resolver um problema que se tornou meio que uma dor de cabeça, ele tem jogos instalados no computador sendo windows 7 , o directx 11 já está instalado mais não consigo acho-lo para desistalar ou alterar,estava pesquisando e segundo informações não seria possivel desistalar o mesmo. Então quero saber como faço para tornar os recursos do directx sendo eles : aceleração de directdraw,aceleração de direct3d,aceleração de textura agp estão todos indisponiveis e quero torná-los disponiveis, sendo bem provavel isso o por quê dos jogos não serem executados. informações que podem ser válidas do everest: Acelerador 3D S3 ProSavageDDR (86c420) Adaptador gráfico Standard VGA Graphics Adapter (31680 KB) Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Seja bem vindo ao Fórum Imasters d1os Preciso de ajuda com um erro que ocorre creio que seja de driver , um amigo me pediu para resolver um problema que se tornou meio que uma dor de cabeça, ele tem jogos instalados no computador sendo windows 7 , o directx 11 já está instalado mais não consigo acho-lo para desistalar ou alterar,estava pesquisando e segundo informações não seria possivel desistalar o mesmo Vamos por parte, algumas perguntas a considerar: 1º acesse o gerenciador de dispositivo para saber se tem algum drive com ponto de exclamação em amarelo. Tipo: 2º Teria como você postar uma imagem do erro para nós darmos uma olhada? 3º Quando você tenta desinstalar o jogo, o mesmo nao é listado ou você nao consegue desinstalar de jeito nenhum? Link: http://interessespessoais.com/sistemasoperativos/desinstalar-programas-windows-7/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d1os 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Olá edvan , então . O problema não é desistalar o jogo , uma vez que o jogo é instalado ele não funciona,devido esse error que aparece ai que estou postando.Como o erro é no dxdiag imaginei eu que seria algo haver com o directx ou erro em algum driver, Quando tento achar o directx para desinstalar ele não aparece nos "programas e recursos" do windows para se desintalar, também irei posta a imagem. error do jogo : programas e recursos: dxdiag: á edvan , me desculpa me esqueci de postar o gerenciador de dispositivos . aqui está : Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Dica: Baixe o drive de video mais atual da sua placa mae, se você não conseguir achar, posta o modelo da sua (Motherboard) placa mae aqui que procuramos para você.. PS<> se nao resolver tenta a dica abaixo: Resolvendo problemas DirectX é o tipo do aplicativo que recebe atualizações constantemente, pois cada jogo que é liberado pelos desenvolvedores de games necessita novas DLLs (arquivos com comandos para ajudar o Windows a executar determinada tarefa). Portanto, é muito comum ao adquirir um jogo, ele já conter em seu CD de instalação a versão do DirectX necessária para sua execução. Apesar de ser o grande culpado pelos problemas, a simples instalação do DirectX descomplica tudo e resolve a grande maioria dos problemas. Se após a instalação comum do aplicativo você ainda obter erros nos jogos, talvez você esteja combatendo o problema errado. Erros com drivers em placas de vídeo também são comuns em jogos. Atualização Muitas vezes ocorre de você instalar o DirectX e erro persitir, então é bom você atualizar o aplicativo baixando Direct X End-User Runtime Web Installer, o qual é responsável por baixar os últimos arquivos do site da Microsoft. Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/directx-end-user-runtime-web-installer.htm mais explicações http://www.baixaki.com.br/download/DirectX.htm Olha " nos recursos do DirectX" do meu pc, mostra tudo ativado, diferente do seu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d1os 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Então , em relação ao drive da placa mais atual, ja fiz . Fiz todas as atualizações recomendáveis e mesmo assim nada .Sinceramente ja fiz de quase tudo aqui edvan rs, to quase desistindo e voltar a instalar o windows antigo que estava aqui. aqui está o scan das atualizações: http://imageshack.us/photo/my-images/14/placamaeb.png/ Ao instalar o windows 7, instalei esse mesmo directx que você recomendou "Direct X End-User Runtime Web Installer" e o mesmo que está dando problemas e não consigo nem achá-lo no nos arquivos. Como você mostra , nos seus recursos do directx estão todos ativos , qui nenhum está. No meu outro pc mostra todos ativos também e ainda me da opção para desabilita-los. MUITO ESTRANHO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 27, 2011 Pelo jeito você nao tem placa de video (offboard), usa o video onboard mesmo!! Tenta isso aqui: 1ºQue versão do DirectX está instalada no computador? 2º Diagnosticar problemas básicos do DirectX •Verifique a versão do DirectX necessária para a aplicação ou o jogo. Algumas aplicações e jogos necessitam do DirectX 9. Contudo, o Windows 7 é instalado com uma versão mais recente do DirectX. Se instalar uma aplicação ou um jogo que necessita do DirectX 9, pode ser apresentada uma mensagem de erro, tal como: "O programa não pode ser iniciado porque falta o ficheiro d3dx9_35.dll no computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema." Os últimos dois dígitos do nome do ficheiro podem ser diferentes. Se receber a mesma mensagem de erro após reinstalar a aplicação ou o jogo, vá para a página Web DirectX End-User Runtime Web Installer e siga as instruções para instalar o DirectX 9 e receber actualizações para o DirectX 9 e as versões anteriores do DirectX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites