Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d1os

Problema com Driver

Recommended Posts

Fala galera! Muito boa tarde a todos . Primeiramente gostaia de parabenizar o site imasters ,me ajudou muito em grandes dúvidas, muito bom mesmo PARABÉNS.

Me registrei Hoje então se estou postando e local errado me desculpe .

Preciso de ajuda com um erro que ocorre creio que seja de driver , um amigo me pediu para resolver um problema que se tornou meio que uma dor de cabeça, ele tem jogos instalados no computador sendo windows 7 , o directx 11 já está instalado mais não consigo acho-lo para desistalar ou alterar,estava pesquisando e segundo informações não seria possivel desistalar o mesmo. Então quero saber como faço para tornar os recursos do directx sendo eles : aceleração de directdraw,aceleração de direct3d,aceleração de textura agp estão todos indisponiveis e quero torná-los disponiveis, sendo bem provavel isso o por quê dos jogos não serem executados.

informações que podem ser válidas do everest:

Acelerador 3D S3 ProSavageDDR (86c420)

Adaptador gráfico Standard VGA Graphics Adapter (31680 KB)

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum Imasters d1os

Preciso de ajuda com um erro que ocorre creio que seja de driver , um amigo me pediu para resolver um problema que se tornou meio que uma dor de cabeça, ele tem jogos instalados no computador sendo windows 7 , o directx 11 já está instalado mais não consigo acho-lo para desistalar ou alterar,estava pesquisando e segundo informações não seria possivel desistalar o mesmo

Vamos por parte, algumas perguntas a considerar:

acesse o gerenciador de dispositivo para saber se tem algum drive com ponto de exclamação em amarelo.

Tipo:

semttuloic.jpg

Teria como você postar uma imagem do erro para nós darmos uma olhada?

Quando você tenta desinstalar o jogo, o mesmo nao é listado ou você nao consegue desinstalar de jeito nenhum?

Link:

http://interessespessoais.com/sistemasoperativos/desinstalar-programas-windows-7/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá edvan , então . O problema não é desistalar o jogo , uma vez que o jogo é instalado ele não funciona,devido esse error que aparece ai que estou postando.Como o erro é no dxdiag imaginei eu que seria algo haver com o directx ou erro em algum driver, Quando tento achar o directx para desinstalar ele não aparece nos "programas e recursos" do windows para se desintalar, também irei posta a imagem.

error do jogo :

imagemdoerro.png

programas e recursos:

programasm.jpg

dxdiag:

dxdiagg.jpg

á edvan , me desculpa me esqueci de postar o gerenciador de dispositivos .

aqui está :

gerenciador.png

Compartilhar este post

Link para o post

Dica:

Baixe o drive de video mais atual da sua placa mae, se você não conseguir achar, posta o modelo da sua (Motherboard) placa mae aqui que procuramos para você..

PS<> se nao resolver tenta a dica abaixo:

Resolvendo problemas

DirectX é o tipo do aplicativo que recebe atualizações constantemente, pois cada jogo que é liberado pelos desenvolvedores de games necessita novas DLLs (arquivos com comandos para ajudar o Windows a executar determinada tarefa). Portanto, é muito comum ao adquirir um jogo, ele já conter em seu CD de instalação a versão do DirectX necessária para sua execução.

Apesar de ser o grande culpado pelos problemas, a simples instalação do DirectX descomplica tudo e resolve a grande maioria dos problemas. Se após a instalação comum do aplicativo você ainda obter erros nos jogos, talvez você esteja combatendo o problema errado. Erros com drivers em placas de vídeo também são comuns em jogos.

Atualização

Muitas vezes ocorre de você instalar o DirectX e erro persitir, então é bom você atualizar o aplicativo baixando Direct X End-User Runtime Web Installer, o qual é responsável por baixar os últimos arquivos do site da Microsoft.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/directx-end-user-runtime-web-installer.htm

mais explicações

http://www.baixaki.com.br/download/DirectX.htm

Olha " nos recursos do DirectX" do meu pc, mostra tudo ativado, diferente do seu.

directx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então , em relação ao drive da placa mais atual, ja fiz . Fiz todas as atualizações recomendáveis e mesmo assim nada .Sinceramente ja fiz de quase tudo aqui edvan rs, to quase desistindo e voltar a instalar o windows antigo que estava aqui.

aqui está o scan das atualizações: http://imageshack.us/photo/my-images/14/placamaeb.png/

Ao instalar o windows 7, instalei esse mesmo directx que você recomendou "Direct X End-User Runtime Web Installer" e o mesmo que está dando problemas e não consigo nem achá-lo no nos arquivos.

Como você mostra , nos seus recursos do directx estão todos ativos , qui nenhum está. No meu outro pc mostra todos ativos também e ainda me da opção para desabilita-los. MUITO ESTRANHO.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito você nao tem placa de video (offboard), usa o video onboard mesmo!!

Tenta isso aqui:

Que versão do DirectX está instalada no computador?

Diagnosticar problemas básicos do DirectX

•Verifique a versão do DirectX necessária para a aplicação ou o jogo.

Algumas aplicações e jogos necessitam do DirectX 9. Contudo, o Windows 7 é instalado com uma versão mais recente do DirectX. Se instalar uma aplicação ou um jogo que necessita do DirectX 9, pode ser apresentada uma mensagem de erro, tal como: "O programa não pode ser iniciado porque falta o ficheiro d3dx9_35.dll no computador. Tente reinstalar o programa para corrigir este problema." Os últimos dois dígitos do nome do ficheiro podem ser diferentes. Se receber a mesma mensagem de erro após reinstalar a aplicação ou o jogo, vá para a página Web DirectX End-User Runtime Web Installer e siga as instruções para instalar o DirectX 9 e receber actualizações para o DirectX 9 e as versões anteriores do DirectX.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.