Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cda10

Pilha, Fila, Arvores

Recommended Posts

Um programador precisa saber criar uma estrutura como Arvore?

Precisa apenas entender?

Usa Muito?

Por que eu vi e me +- e me assustei um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é muito importante entender como funciona. Entretanto, pelo menos em Java, você não terá que implementar isso. Pois a API Collection do Java já traz implementações de listas, filas, pilhas etc. Só tenha em mente uma coisa. Se você não for capaz de implementar uma lista por exemplo, não conseguirá fazer muita coisa em programação. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Um programador precisa saber criar uma estrutura como Arvore?

Precisa apenas entender?

Usa Muito?

Por que eu vi e me +- e me assustei um pouco.

tudo bem isso e verdade tem que estudar pilhas e filhas

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não entender os diferentes tipos abstratos de dados, não vai saber em que situação usar um ou outro. Java implementa os fundamentais, mas sem saber as vantagens e desvantagens de cada um você provavelmente criará programas ruins. O melhor martelo provavelmente será uma péssima pá.

Compartilhar este post

Link para o post

SIM! Programador precisa entender estruturas de dados! Implementar as mais simples como lista, filas, pilhas e arvores binarias(existem arvores complexas, porem o conceito ja basta!). Ficou assustado? Leia de novo ou pule mas volte um dia para entender!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de programador que você deseja se tornar, pois infelizmente não existem apenas bons programadores por aí. Solidificar os conceitos de estrutura de dados é importante não só pro caso de você precisar usar algum dia, mas principalmente para você ter um background mais forte em programação e algoritmos de um modo geral, e isso certamente influencia positivamente os conceitos e habilidades do programador. Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.