Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edson Souza

FF 5.0 - Não funciona bloqueio de seleção de textos e imagens!

Recommended Posts

Ola!

Estou com um problema, eu coloquei códigos para bloquear a seleção de texto e imagens, e que bloqueassem a copia dos mesmos, e bloquiei também a tecla PrintScreen do teclado. Porém, nessa nova versão do FF que saiu a seleção esta possivel, e com isso a pessoa pode usar o Ctrl+ C do teclado. Gostaria de saber se tem algo que possa ser feito em relação a isso, e também em relação da pessoa clicar na imagem e arrastar para área de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera tempos sem postra resolvi da uma passada pra ve como tava...

Amigao seguinte eu sofro mutio com FF uahhauhau muito mesmo.

A ideia de selecionar imagens voce vai ter ke tentar sobrepor uma div por cima, meio que uma "Gambiarra" mais vai funcionar, a questao do bloqueio tem que ver os tratamentos e como voce ta fazendo qualquer duvida que eu puder ajudar manda ai abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer esse esquema da div, pelo que parece vai dar certo mesmo. Em relação a tirar do site, por mim não bloqueava nada mas é meu patrão que quer ¬¬ hehe

Obrigado pela ajuda. Logo posto aqui se deu ou não certo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe acho que o esquema da imagem não vai dar certo mesmo. Mas vou ver se consigo pelo menos o código para bloquear a seleção de texto no mozilla 5.0. f*** que o cara estava animado com os bloqueios até um amigo dele mostrar que dava para arrastar para área de trabalho ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

se o usuario apertar Ctrl+U = Exibir > Codigo Fonte, já era todos teus bloqueios.

se ele desabilitar o suporte a javascript tb, já era todos eles.

logo, não adianta fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

se o usuario apertar Ctrl+U = Exibir > Codigo Fonte, já era todos teus bloqueios.

se ele desabilitar o suporte a javascript tb, já era todos eles.

logo, não adianta fazer.

Isso mesmo, ali em cima postei alguma forma, porem nao uso hahauhauhauha...

Axo inviavel isso, uma coisa pra burlar a questao de ver o codigo fonte e carregar imagens via JS oq axo outra coisa inviável mais vai de você

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se combinar vários procedimentos pode até dar certo:

- JavaScript bloqueia as teclas.

- Se desabilitar JavaScript, a DIV por cima, "bloqueia" seleção da imagem.

- Se navegar pelo código-fonte em busca do URL da imagem, algumas artimanhas server-side podem impedir o hotlink.

- META Tags (e talvez algum htaccess) podem impedir o Cache.

Só com isso eu já ficaria nervoso. Mas ainda a possibilidade de roubo. Não sei se estou falando besteira, afinal estou opinando apenas sobre aquilo que li num tópico em Flash aqui mesmo, sobre um tal de Wireshack (acho que é esse o nome) que captura tudo que passa pela Placa de Rede.

Mas daí:

- Se o cara dar print screen na tela para editar depois, uma marca d'água bem elaborada pode frustrar os planos do meliante, mesmo como Content-aware do Photohop, já que com ele é possível tirar algumas marcas d'água, mas dá um trabalho do baralho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como o bruno falo, é quase impossivel hj em dia manter uma imagem segura sendo que nao ha tanta necessidade...

Nesse caso peca pro seu patrao uma marca d'agua nas imagens e coloque um aviso sobre direitos autorais no site

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.