KathyB. 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Bom, sou nova na linguagem e queria uma luz para eu começar a desenvolver, porque na verdade não sei como começar. Preciso fazer um programa que leia um aquivo de entrada .txt e dentro do programa gere uma tabela em acces ou em xls, extraindo os dados organizados. Andei dando uma olhada nos comandos fopen e read é por ai mesmo que começo né? Porém não achei nenhum comando que me ajude a extrair a tabela. Não precisa ser necessariamente em C++, se tiver alguma outra linguagem melhor pra fazer, estarei aceitando sugestões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Junho 29, 2011 Olá! Seja bem vinda ao IMasters Forums. Bom, para ler um arquivo, você foi no lugar certo, se deseja fazer isso com C. A linguagem C++ possui outras funções para tal. Se deseja escrever o código em C, sugiro que dê uma olhada no tópico abaixo, postado por nossa amiga Isis: http://forum.imasters.com.br/topic/340837-tutorial-manipulacao-de-arquivos-e-diretorios/ Mas esse conceito de manipulação de arquivos é algo mais avançado. É bom já estar acostumado sobre como funciona A C/C++, já conhecer a linguagem e saber programar nela para se aventurar a mexer com arquivos. Sobre extrair a tabela, você teria que extrair letra por letra, e então estruturar por uma base que você tem no seu programa. Por isso você precisa saber a linguagem, pois você precisará fazer um programa que não só leia, mas que interprete os resultados da leitura. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites