Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KathyB.

Importar Dados .txt E Exportar Tabela Em Acces

Recommended Posts

Bom, sou nova na linguagem e queria uma luz para eu começar a desenvolver, porque na verdade não sei como começar.

Preciso fazer um programa que leia um aquivo de entrada .txt e dentro do programa gere uma tabela em acces ou em xls, extraindo os dados organizados.

Andei dando uma olhada nos comandos fopen e read é por ai mesmo que começo né?

Porém não achei nenhum comando que me ajude a extrair a tabela.

Não precisa ser necessariamente em C++, se tiver alguma outra linguagem melhor pra fazer, estarei aceitando sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Seja bem vinda ao IMasters Forums.

Bom, para ler um arquivo, você foi no lugar certo, se deseja fazer isso com C. A linguagem C++ possui outras funções para tal. Se deseja escrever o código em C, sugiro que dê uma olhada no tópico abaixo, postado por nossa amiga Isis:

http://forum.imasters.com.br/topic/340837-tutorial-manipulacao-de-arquivos-e-diretorios/

Mas esse conceito de manipulação de arquivos é algo mais avançado. É bom já estar acostumado sobre como funciona A C/C++, já conhecer a linguagem e saber programar nela para se aventurar a mexer com arquivos.

Sobre extrair a tabela, você teria que extrair letra por letra, e então estruturar por uma base que você tem no seu programa. Por isso você precisa saber a linguagem, pois você precisará fazer um programa que não só leia, mas que interprete os resultados da leitura.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.