Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOSE MARIA

Alguem consegue resolver este problema?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou ja p....pois nao consegui resolver este problema:

tenho um sistema delphi/Mysql com Conexao Adoconection e componentes Adoquery..

coloquei o sistema em rede beleza...Mas nao esta atualizando os dados em tempo real...O Problema é este!!

preciso que os dados sejam atualizados na rede automaticamente...ja dei refresh, committrans e nada nao atualiza..

alguem se habilita em resolver este problema?

Aguardo retorno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo de inicio peço para que poste o código do botão salvar, uso constantemente o mysql com delphi mas geralmente com ZEOS pois usando ADO ele necessita de instalação de conectores, já no Zeos é conexão nativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo de inicio peço para que poste o código do botão salvar, uso constantemente o mysql com delphi mas geralmente com ZEOS pois usando ADO ele necessita de instalação de conectores, já no Zeos é conexão nativa.

codigo do botao salvar:

dm.adoquerytabela.post;

dm.adoquerytabela.refresh;

close;

Aguardo retorno...desde ja agradeco muito por me ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Colega aparentemente não vejo problemas, quando você fala que ele não atualiza na rede isso quer dizer na tela de outra estação ?

Só lembrando que para atualizar em tempo real quando 2 estações que estão com a mesma tela aberta você teria que mandar atualizar as 2, não só a estação em que está sendo feito a alteração.

A outras estações só enxergam as alterações, inclusões e exclusões no banco de dados se forem atualizadas também, isso pode ser feito de vários modos, fechando e abrindo a tela denovo, colocando um botão refresh em todas as telas, ou colocar um temporizador para que atualze conforme um intervalo de tempo.

Bom analise seu problema e veja se encaixa nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega aparentemente não vejo problemas, quando você fala que ele não atualiza na rede isso quer dizer na tela de outra estação ?

Só lembrando que para atualizar em tempo real quando 2 estações que estão com a mesma tela aberta você teria que mandar atualizar as 2, não só a estação em que está sendo feito a alteração.

A outras estações só enxergam as alterações, inclusões e exclusões no banco de dados se forem atualizadas também, isso pode ser feito de vários modos, fechando e abrindo a tela denovo, colocando um botão refresh em todas as telas, ou colocar um temporizador para que atualze conforme um intervalo de tempo.

Bom analise seu problema e veja se encaixa nessa situação.

colega obrigado por responder...bom eu ja tinha colocado um botao (refresh) nas telas, quando eu altero um registro no servidor e vou na estacao e clico no botao atualizar(refresh) ele atualiza o registro que alterei...porem as inclusoes nao sao atualizadas quando clico no botao atualizar(refresh), ai é so se fechar o sistema...

aguardo retorno...se puder me passar um modo para fazer esta atualizaçao...agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai a coisa ficou mais estranha ainda, ele só atualiza os UPDATES, mas os INSERTS não ...

Acho que no seu caso deve ser um problema de COMMITS, é a única coisa que consigo imaginar a essa altura.

No botão gravar, quando usamos ClientDataSets ou componentes ZEOS, mando o comando ApplyUpdates, esse comando se encarrega de atualizar o banco de dados ai depois mando refresh para atualizar o ClientDataSet, agora no seu caso usando componentes ADO precisa dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.