Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mows

iPhone lendo PHP localmente

Recommended Posts

Pessoal, ando tendo dificuldades em implementar meus apps dentro dos devices (iphone e ipad) pois não consigo fazer com que as páginas php funcionem nos devices. Localmente, no MAC elas rodam, pois instalei o MAMP e rodam normalmente.

Porém quando mando construir a aplicação, no xcode, para abrir em qualquer device, as páginas php não são compiladas, fazendo com que a aplicação não funcione localmente dentro dos aparelhos.

Alguém que já trabalha com php e banco de dados dentro do iphone e ipad poderia me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo?!

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri, após pesquisar muito em alguns blogs com posts bem antigos que seria preciso instalar o PHP, MySQL, etc, dentro do device. Porém nos blogs que encontrei essas infos eles não são bem precisos em como fazer esse tipo de instalação.

Se alguém já instalou php dentro do iPhone ou do iPad agradeço se puder postar como fez isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca instalei e tenho 99% de certeza q n eh possivel. Eh soh você pensar no que você precisa para executar PHP? MYSQL? você precisa de um servidor como apache e os modulos php incluido e pra o mysql você precisaria de servidor de banco mysql, e nao existe nenhuma versao para mobile deles. Logo n tem como instalar. O iOS vem o SQLite internamente.

Agora sobre o seu promeiro post, primeiro -> você n precisa ir no xcode diretamente nem construir qualquer app nele pra testar suas webpages no simulator, basta abrir o simulator diretamente e abrir o safari dentro dele.

Eu n tenho o php aqui ativado, mas eu startei meu servidor apache e testei no safari do simulator e funciona normalmente. Quando desligo o servidor ele para de funcionar.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.