darlan56 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2011 ola, pessoal,estou fazendo um trabalho pra faculdade so q me deparei com um problema pra faze um select inicialmente eu ia utilizar 4 selcts distintos: select * from posts; select downloads.megaupload from downloads where downloads.coddownloads=1; select categoria.categoria from categoria where categoria.codcategoria=1; select sinopse.sinopse from sinopse where sinopse.codsinopse=1; passando o codico com variavel do php(ele nao é fixo) mas dai me lembrei q dava pra faze os select dentro de outro select, so q esses selects depente dd um codigo q ta na tabela post,chave estrangeirade, e q é usado para linkar com a outra tabela, dai eu queria saber se tem como fazer? e como fazer? essas sao as tabela do banco: https://lh6.googleusercontent.com/-N7ftZbIgMJQ/Tg-0gtaUIFI/AAAAAAAAADs/VPe1-jNa4vQ/esquema.png Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Cardoso 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 Amigo, você deu sorte, nao tenho o costume de montar queries mas hj esta mto tranquilo aki no trabalho hehehe Vamos primeiro explicar um pouco o que foi feito: todas as tabelas foram referenciadas com a tabela principal (POSTS) utilizando-se para isso as chaves primarias que são chave estrangeira na POSTS segue exemplo: SELECT [campos] FROM POSTS P, DOWNLOADS D, USUARIOS U, CATEGORIA C, SINOPSE S WHERE P.coddownloads = D.coddownloads and P.codusuarios = U.codusuarios and P.codcategoria = C.codcategoria and P.codsinopse = S.codsinopse and D.coddownloads=1 and c.codcategoria=1 and s.codsinopse=1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites