Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Khrys

Tela de loading enquanto efetua-se query em banco de dados.

Recommended Posts

Bom dia. Se procurarmos pelo assunto no google iremos achar N locais para obtermos códigos. Contudo, nas pesquisas que fiz somente encontrei código demonstrando o load acontendo em uma página 'comum'. Tenho uma necessidade:

- Eu faço uma query em um banco com um formulário e ao clicar em Ok, ele vai para outra página (processo normal), e fica lendo os dados... enquanto isso a página fica em branco, assim que ele obtem os dados, eles são exibidos.

Tentei de algumas formas inserir um código que mostre a tela de load ao invés da página em branco que está carregando os dados, ela aparece logo após os dados do banco serem carregados. Mas existe algum detalhe que não me permite exibir a tela de loading antes dos dados do banco. Acredito que como eu já disparei uma ação, a de listar os itens do banco, não tem como eu injetar uma nova ação, a de exibir a tela de loading antes dessa de listar os dados do banco.

Isso faz sentido para alguém? Alguém já passou por algo similar e tem algum código que possa compartilhar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode realizar todo o processo com Ajax, teria o efeito que necessitas !

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar jQuery, você pode usar o metódo Ajax(), porém, caso não saiba nem mesmo criar nativamente uma requisição ajax, seria melhor você estudar primeiramente como criar uma: W3C Schools.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.