Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

racoupe

Fixar destaque; Notícias como links e Login

Recommended Posts

Olá, fiz o curso d Joomla há 4 meses, mas só agora estou mexendo e apareceram várias dúvidas. Acho que são simples mas estou quebrando a cabeça. Se alguém puder me ajudar aguadeço muito!!

O endereço do meu projeto é: http://www.gaasp.org.br/joomla/

1) Gostaria que Próxima Palestra (Reuniões) sempre ficasse no topo, onde está atualmente, porém quando coloco um outro artigo, por exemplo, ela vai para baixo (muda de lugar). Onde posso mudar essa configuração??

2) Quebrei a cabeça para montar o site pois me confundi com seções, categorias e artigos. Bom, a página de notícias criei como artigo, como todas as outras, acho que aí está meu erro.

O que acontece: crio um artigo com notícia e ele fica perdido, aparece na home em cima de próxima palestra (dúvida 1) e não aparece em mais nenhum lugar.

O que eu quero: que as notícias fiquem dentro do link notícias como tópicos e a pessoa escolhe qual quer ler, e eu escolho qual ficará em destaque (home) ou não.

Como posso resolver isso?

3) No caso do login (home) tem como tirar o item registrar-se e apenas pessoas cadastradas possam se logar? Como fazer?

Obrigada pela ajuda!

Abs,

Raquel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou sugerir aqui soluções que me vem em primeiro momento, as questões 1 e 2 podem outras formas de solução.

1 e 2) Você pode usar um módulo de últimas notícias, mas para mostrar apenas os Destaques, para isso vai ter de deixar esta palestra por exemplo numa categoria diferente, assim ela fica lá até você criar outro destaque, diferente de artigos normais em teu site. Então, tudo vai estar na seção Notícias, mas há uma categoria Destaques.

3) Nas Configurações Globais, na seção Sistema você diz Não para Permitir Cadastro de Usuários.

Bom trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou sugerir aqui soluções que me vem em primeiro momento, as questões 1 e 2 podem outras formas de solução.

1 e 2) Você pode usar um módulo de últimas notícias, mas para mostrar apenas os Destaques, para isso vai ter de deixar esta palestra por exemplo numa categoria diferente, assim ela fica lá até você criar outro destaque, diferente de artigos normais em teu site. Então, tudo vai estar na seção Notícias, mas há uma categoria Destaques.

3) Nas Configurações Globais, na seção Sistema você diz Não para Permitir Cadastro de Usuários.

Bom trabalho !

Oi Walace,

Obrigada pela ajuda! Ainda estou com dúvidas...

É que a Palestra é da categoria "Reuniões" e as notícias ficam dentro de "Notícias".

No caso eu queria publicar um artigo, por exemplo "Nova lei para Adoção" e queria que quando a pessoa entrasse em Notícias, aparecesse como link, aí a pessoa clicaria e iria ler a notícia. E quando necessário essa mesma notícia ficaria em destaque na home, porém embaixo da palestra que deve ficar fixa.

Obrigada! :P

Dei uma pesquisada e para deixar sempre o destaque em 1º lugar é só ir em Administrar Página Inicial, escolher o destaque em questão e colocar -1. Meu problema é que não aceita -1, automaticamente vira 1, mas já é um começo não?!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, minha sugestão é que você tivesse dois destaques em tua página principal.

Coloque dois módulos para Últimas Notícias, em um deles você vai mostrar a última palestra e no outro a última notícia, que será destaque.

Em outro lugar de teu site você pode sim ter um link para que o usuário leia todas as notícias, mas nestes casos aí vai se mostrado apenas um registro de cada categoria.

Vai tentando lá e dando retorno aqui... vamos acompanhando e ajudando aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Walace,

Acho que não me expressei muito bem, o que eu quero é que dentro da página notícias, fique (mais ou menos) com esse visual: Clique aqui Aparecem os títulos e a pessoa escolhe qual quer ler...acredito que seja uma coisa bem fácil, mas não estou conseguindo fazer... :ermm:

Obrigada pela paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que agora entendi...

crie um novo ítem de menu com o tipo Layout Padrão da Categoria

Escolha a categoria no painel Parametros(Básico).

Isto é o que é mostrado no link que você enviou, se for isto mesmo acho que fechou.

Dá um feedback aí depois.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Walace,

É isso mesmo!!! Muito obrigada!!!

Aproveitando, pintou mais uma dúvida: é possível que na página inicial não apareçam os ícones de E-mail, Pdf e Imprimir? Gostaria que eles aparecessem apenas na página do próprio artigo!!

Obrigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmm.. aí você me pegou, talvez até tenha como fazer, mas eu sempre tirei este ícones pelo sistema, só que daí sai em tudo né.

Fico devendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.