robamo 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Olá. Este texto é meio grande, mas espero poder explicar bem o problema, conto a paciência e gentileza de vocês. Estudo publicidade e estou fazendo um portfólio online em flash. Cheguei a colocá-lo na rede, fiz diversos testes, em vários computadores e vários navegadores também. Tudo funcionou normalmente exceto em MACs. Nos MACs o site também funcionou normalmente exceto por alguns botões que coloquei no lado direto da tela com o seguinte código (ActionScript 1.0 & 2.0) : on (release) { nextFrame(); } No site também tem botões com o código: on (release) { gotoAndPlay(31); } Já estes funcionam no MAC. E tentei mudar o código dos botões que não funcionam como o código acima (delimitando um frame específico), mas mesmo assim não funcionam no MAC. É muito estranho e não faço ideia de como resolver se alguém já tiver vivenciado coisa parecida ou puder ajudar eu agradeço. Dados adicionais: Criei pelo (PC, XP, Adobe CS3). Na Cena 1 coloquei uma função de préloader e todos site esta na Cena 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_Almeida 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Fala aí Cara!! Eu acredito que o problema não esteja no seu código, mas sim no Flash Player, se você os fez em AS-2.0, provavelmente você usou o Flash Player 9 para a publicação, veja qual é a versão de plug-in que está rodando nos navegadores. Desculpe se eu não te passo nada muito específico, mas essa pode ser uma direção para seguir. Depois post se você encontrou a solução!! Até!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
robamo 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 Muito obrigado pela resposta. De fato a versão de publicação do Flash Player é a 9. Mas como eu sei qual versão de plug-in o navegador esta usando? Devo tentar publicar numa versão diferente, ou não tem nada a ver? Obrigado. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_Almeida 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 Então, antes de mais nada eu gostaria de dizer que a sua preocupação é interessante, saber como o seu projeto vai rodar em várias situações é legal, demonstra dedicação. Mas, vamos ao assunto!! Eu não sou o fera do AS, mas passo uns apertos também, e isso faz a gente sacar alguns lances, como por exemplo: Instanciar os botões e jogar os códigos para o action da frame e não nos objetos, ex.: nomedobotao.onRelease = function() { nextFrame (); }; Se isso não der certo, tenta passar para o A.S 3, eu sei como no meio publicitário rodar as coisas no Mac são fundamentais, mas não desista, se der certo post o resultado. Até!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites