Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dennis Ávila

[Resolvido] Select para pesquisa em 2 banco de dados mysql

Recommended Posts

Bom dia.

Salve, salve galera do forum imasters.

To com um probleminha aqui é gostaria da ajuda de vocês...

Trabalho em uma empresa que usa um sistema de vendas/financeiro/contabilidade com bancos de dados mysql, eu aproveitei esses bancos de para criar um sistema em ASP para o pessoal do setor responsavel eu separar as peças vendidas.

Esse sistema em ASP eu quero que uma vez digitado um código ele me retorno:| código | códido_original | descrição | localização_da_peças | foto | quantidade_disponivel_em_estoque |.

O problema é que o sistema de vendas que a empresa usa tem 2 banco de dados: empresabd_publico e empresabd_estoque.

No banco de dados empresabd_publico tem tabela CAD_PRODUTOS com a maioria das informações que eu preciso para o sistema: código / código_original / descrição / localização / foto. O problema é em questão a quantidade das peças que quero exibir no sistema em asp pq ela está no segundo banco de dados na tabela PRODUTOS_SIMILARES, nessa tabela eu tenho os seguintes itens: PRODUTO (numero relacionado ao código do produto da tabela CAD_Produtos no banco de dados empresabd_puclico / ESTOQUE (quantidade em estoque).

Quero saber como faço para relacionar esse dois banco de dados na conexão das bases e no sql que tenho q montar pro site.

Abaixo segue conexão de 1 dos bancos de dados:

var adoConnection = Server.CreateObject("ADODB.Connection");

adoConnection.Open("Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=server2003;Option=16419;Stmt=;Database=empresabd_publico;Uid=xxxxx;Pwd=www");

var rs = adoConnection.Execute("Select *, cad_prod.CODIGO , cad_prod.NUM_FABRICANTE , cad_prod.DESCRICAO , cad_prod.LOCAL_PRODUTO From cad_prod where UPPER(NUM_FABRICANTE) like UPPER('" + host + "')");

Nessa conexão eu consegui quase tudo que preciso faltou só exibir a quantidade do produto em estoque que é oque esta no outro banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um INNER JOIN,você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post

faz um INNER JOIN,você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

xanburzum, bom dia.

Como ja mencionei o estrutuda dos bancos de dados que estou utilizando não foram feitas por mim e sim pela empresa que usamos o software de gestão da empresa.

Gostaria de saber se tem como faço me mostrar um exemplo de como ficaria esse INNER JOIN pois nunca utilizei esse função em banco de dados diferentes, ja utilizei o INNER JOIN em tabelas diferentes porem na mesma base de dados.

Obrigado.

Salve galera.. Consegui fazer funcionar o esquema. Bastou só pensar um poquim.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.