Nelson.o2 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Colegas, Estou tentando aprender PHP e estou fazendo meu primeiro formulário. Esta dando um problema. Quando recebo a mensagem enviada em minha caixa posta, chega somente: Nome: Assunto: Mensagem: IP: 189.00.00.00. O código que estou usando é esse: <?PHP /* E-mail que receberá os dados do formulário */ $email_destino="nelson.gomes@o2promo.com.br"; /***************************************************************** Algumas informações que constarão no cabeçalho do e-mail ******************************************************************/ $cabecalho = "From: \"Oxigênio Promotion\" \n"; /* Exibe de onde partiu este formulário. */ $cabecalho .= "Reply-To: ".$_POST['nome']."<".$_POST['email'].">\n"; $cabecalho .= "X-Mailer: PHP v".phpversion()."\n"; /* Versão do X-Mailer responsável pelo envio */ $cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=utf-8"."\r\n"; /* Responsável pela tranformação do texto em formato HTML */ $cabecalho .= "MIME-Version: 1.0"."\r\n"; /***************************************************************** Conteúdo do e-mail extraído do formulário ******************************************************************/ $conteudo = "Nome:".$_POST['nome']. "\n"; $conteudo .= "Email:".$_POST['email']. "\n"; $conteudo .= "Assunto:".$_POST['assunto']. "\n"; $conteudo .= "Mensagem:".$_POST['mensagem']."\n"; $conteudo .= "IP:".$_SERVER['REMOTE_ADDR']. "\n"; /***************************************************************** Mensagens de erro e confirmação de envio ******************************************************************/ if (mail($email_destino,$_POST['assunto'],$conteudo,$cabecalho)) { echo "Sua mensagem foi enviada com sucesso!"; } else { echo "Ops! Aconteceu um erro de envio. Por favor, tente novamente ou entre em contato com o administrador do site."; } ?> Será que algué, consegue ver onde está o problema? Desde já eu agredeço. Nelson Antonio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 rode assim: <?php /* E-mail que receberá os dados do formulário */ echo '<pre>'; var_dump( $_POST ); compare o que aparecer com oq você colocou na variavel $conteudo. se tiver duvidas poste a saida desse var_dump() aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelson.o2 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 rode assim: <?php /* E-mail que receberá os dados do formulário */ echo '<pre>'; var_dump( $_POST ); compare o que aparecer com oq você colocou na variavel $conteudo. se tiver duvidas poste a saida desse var_dump() aqui. William Grato pela ajuda.. inseri suas informações e ficou assim: array(1) { ["enviar"]=> string(6) "Enviar" } Sua mensagem foi enviada com sucesso e o resultado ficou na mesma.. não chega nenhuma inf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 pelo q to vendo você nao ta pegando nenhuma informação no POST seu formulário de envio é POST ou GET na duvida tente $_REQUEST[''] no lugar de $_POST[''] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 7, 2011 poste o html do teu formulario. você precisa preencher o atributo name dos inputs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites