gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Fala galera, seguinte, tenho um arquivo php, que ele faz uma conexão diferente da que o site todo faz, só que se eu chamo ele dentro da primeira página que chamo, ele dá erro, então eu queria saber como posso fazer para que uma vez por dia pelo menos ele ative esse meu código... chamando o arquivo.. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 se eu chamo ele dentro da primeira página que chamo, ele dá erro qual erro ? para que uma vez por dia pelo menos ele ative esse meu código... chamando o arquivo.. já conhece cronjobs ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 ele dá um erro de SQL, por tentar fazer uma pesquisa aonde não existe a tabela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 então corrija esse erro. se você usar um Registry para ter a conexão com os 2 bancos, você consegue manipular as 2 conexões normalmente. Tipo.. você precisa se expressar melhor. Muito confuso seus posts. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Hehe, beleza.. seguinte, tenho meu site inteiro ok ? ele da require em 4 páginas que trabalham com a conexão, sql, funções e smarty, beleza ? então, eu criei dentro de várias pastas esse arquivo que vai se comunicar com o meu site, fora desse site que estou fazendo, e mando o meu index chamar ele, para que a primeira coisa que ele faça é o que eu quero que faça é o que está nesse arquivo criado de comunicação com o meu próprio banco. só que assim que chamei esse arquivo, ele me devolveu um erro no PDO com a minha função por que ele não retornou um objeto, ou seja, minha SQL está errada, mas o problema é que não há erro, se eu acesso meu arquivo diretamente, com toda a url, ele me acha o que quero que vem do meu banco, mas ele vindo a partir do index, não sei como, mas ele está sobrepondo minha conexão primária com essa para apenas um código. melhor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 ele me devolveu um erro no PDO com a minha função por que ele não retornou um objeto informe o erro retornado. minha SQL está errada, mas o problema é que não há erro,mostre o trecho de código em que você forma a string sql.faça um preview da string sql q o banco está recebendo com um echo e cole aqui para análise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Bom, o erro é : Fatal error: Call to a member function fetchAll() on a non-object in C:\xampp\htdocs\etiqueta\class\class.conection.php on line 51 e a String Sql que está formando é : SELECT * FROM pay WHERE pay.date_pay = DATE_ADD( CURDATE(), INTERVAL 5 DAY ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Okay, tá usando PDO ne?! faça a lib te devolver o motivo de ter falhado: http://www.php.net/manual/en/pdostatement.errorinfo.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 O que eu tinha certeza :lol: Table 'coletivas.pay' doesn't exist pay é da minha tabela lá do outro servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Então use resources diferentes para que um não sobrescreva o outro. assim como eu sugeri no post #4. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Poderia me dar um exemplo de como poderia utilizar ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 exemplo didático $mysqli1 = new mysqli('..','..','..','..'); $mysqli1->query("SELECT ..");//executando query no banco 1 $mysqli2 = new mysqli('..','..','..','..'); $mysqli2->query("SELECT ..");//executando query no banco 2 a 'lógica' é essa. Pesquise a sintaxe para fazer no driver que você está usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Uma dúvida, o cron job que tu se referiu, eu crio ele em .txt ? e nas linhas de comando, eu devo inserir a minha url até a página que quero ou devo por pelas pastas a partir da onde meu cron se encontra até aonde está minha página ? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Não, cron job é do cPanel, na verdade é um script shell, se você usa cPanel, você pode criar as cron jobs através dele mesmo, isso se o serviço for gratuito, então com certeza, só vai te pedir o intervalo entre cada execução e o arquivo php a ser executado, e ele mesmo cria o script dentro do servidor é adiciona na lista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Então não tem como criar ele na mão, digamos assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Se você tiver acesso pra alterar a lista de cron jobs do servidor, tem sim ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 tenho sim, tenho o acesso FTP, seria esse que você está se referindo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Nops, eu estou falando de você poder executar comandos em terminal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites