Thiago Paschoalin 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Boa tarde a todos, creio eu que estou procurando de alguma forma incorreta pois tenho certeza que já existe esta solução porem não a encontrei então venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez ! Tenho um sisteminha administrativo em ASP onde eu faço upload de videos WMV para meu site, porém o OBJECT inserido funciona somente no Internet Explorer (Único navegador que não utilizo), mas de qualquer forma quando entro com outro navegador ele não pede a instalação do plugin necessário para rodar o video.... Então a pergunta é: Qual seria o código para que os navegadores pedissem instalação do plugin necessário caso não o tenha ? Pelo menos dos navegadores: Opera, Firefox, Chrome. Meu código na página é este abaixo: É um código antigo, caso queiram me atualizar fico muito grato tb ^^; <OBJECT ID="WindowsMediaPlayer2" CLASSID="clsid:6BF52A52-394A-11D3-B153-00C04F79FAA6" CODEBASE="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab# Version=5,1,52,701" STANDBY="Loading Microsoft Windows® Media Player components..." TYPE="application/x-oleobject" width="640" height="420"> <param name="URL" value="<% = Campo("caminhomidia") & Campo("arquivomidia") %>" ref> <param name="autoStart" value="0"> <param name="fullScreen" value="0"> <param name="volume" value="100"> <param name="playCount" value="0"> <param name="balance" value="0"> <param name="mute" value="0"> <param name="rate" value="1"> <param name="currentPosition" value="0"> <param name="defaultFrame" value> <param name="currentMarker" value="0"> <param name="invokeURLs" value="0"> <param name="baseURL" value> <param name="uiMode" value="full"> <param name="stretchToFit" value="0"> <param name="windowlessVideo" value="0"> <param name="enableContextMenu" value="-1"> <param name="SAMIStyle" value> <param name="enabled" value="-1"> <param name="SAMILang" value> <param name="SAMIFilename" value> <param name="captioningID" value> <param name="enableErrorDialogs" value="0"> <param name="_cx" value="5239"> <param name="_cy" value="1561"> </object> Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 14, 2011 substitua type="application/x-oleobject" por type="audio/x-ms-wma" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Paschoalin 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2011 Fala meu querido, agora que vi sua resposta, mas não adiantou não... testei primeiro no chrome e já não apareceu o video e nem pediu pra instalar o plugin... Mas de qualquer forma eu encontrei este código onde funcionou o wmv nos 4 navegadores testados.. IE8,IE9,Opera,Chrome e Firefox... todos atualizados. O unico problema foi que a transparencia do video em stop só funcionou no IE8 e 9.... Haaa.. me diz uma coisa pra deixar em stop por exemplo a 5segundos, pra não ficar a tela preta, tem como ?? Ou alguma outra forma de não ficar a tela preta de inicio ????? <object id="mediaPlayer" width="280" height="250" classid="CLSID:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95" codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=6,0,02,0902" standby="Loading Microsoft Windows Media Player components..." type="application/x-oleobject"> <param name="fileName" value="<%= Midia01("caminhomidia") & Midia01("arquivomidia") %>"> <param name="animationatStart" value="1"> <param name="transparentatStart" value="1"> <param name="loop" value="0"> <param name="autoStart" value="0"> <param name="fullScreen" value="1"> <param name="volume" value="100"> <param name="playCount" value="0"> <param name="balance" value="0"> <param name="mute" value="0"> <param name="rate" value="1"> <param name="currentPosition" value="0"> <param name="defaultFrame" value> <param name="currentMarker" value="0"> <param name="invokeURLs" value="0"> <param name="baseURL" value> <param name="uiMode" value="full"> <param name="stretchToFit" value="0"> <param name="windowlessVideo" value="0"> <param name="enableContextMenu" value="-1"> <param name="SAMIStyle" value> <param name="enabled" value="-1"> <param name="SAMILang" value> <param name="SAMIFilename" value> <param name="captioningID" value> <param name="enableErrorDialogs" value="0"> <param name="_cx" value="5239"> <param name="_cy" value="1561"> <embed type="application/x-mplayer2" pluginspage="http://microsoft.com/windows/mediaplayer/en/download/" id="mediaPlayer" name="mediaPlayer" displaysize="4" autosize="0" bgcolor="darkblue" showcontrols="1" showtracker="1" showdisplay="1" showstatusbar="1" videoborder3d="0" width="280" height="250" transparentatStart="1" src="<%= Midia01("caminhomidia") & Midia01("arquivomidia") %>" autostart="0" designtimesp="5311" loop="0"> </embed> </object> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Julho 18, 2011 Se muito não me engano, um OLE object só vai rodar em Windows. De qualquer forma, para o seu segundo pedido vai ser necessário posicionar uma imagem sobre o vídeo e escondê-la no momento do clique. Uma pergunta: Porquê não usa players em Flash?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Paschoalin 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2011 É uma boa sobre a imagem, fiz algumas tentativas, mas ainda não acertei a mão, mas acho que é por ai mesmo... Esse é um sistema de admin para um site de um antigo cliente, até ofereci a conversão pára flv, mas ele prefere assim pela praticidade dele, enfim.... Mas agora pelo menos windows funciona de boa video e áudio nos principais navegadores.... Qualquer outra opinião é muito bem vinda... Muito grato pela ajuda !! Abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites