Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagosilva510

programa para controlo de acessos

Recommended Posts

Boas noites irmãos brasileiros :)

este e o minha primeira vez no forum..

bem.. eu tou a fazer o meu projecto de final do curso...

esta tudo feito.. desenvolvi um portal em html com php e java e mysql.. agora tou a ter dificuldades na parte em que percebo menos..

o meu projecto é um controlo de acesso, com um leitor rfid...

precisava de implementar um codigo em c...

o leitor esta ligado ao computador por usb... se pegar num hyperterminal e defenir o baudrate os bites de paridade, ets.. consigo obter esse valor no terminal.. no entanto queria fazer um programa em c que me permitisse ler a porta usb... para posteriormente comparar o valor com o que esta na base de dados.. de notar que na porta usb apenas conseguimos ler alguma coisa quando o cartao é passado pelo leitor.

Cumprimentos de Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Seja bem vindo ao IMasters Fórums ! Aproveite sua estadia aqui conosco ;D

Bom, cara, nós não podemos fazer seu trabalho. Podemos te ajudar em tuas dúvidas. Quais são suas ideias? O que pretendia fazer quanto a esse projeto? O que você já fez? Poste ae sua tentativa, que nós te ajudamos no que não conseguir. Mas tente mesmo, pois é assim que você aprende.

Movimente ideias!

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

boas.. a minha duvida e como conseguir o valor que sai da porta usb... se eu der o comando cat /dev/ttyUSB0 na consola do linux consigo obter o q sai de la.. no entanto n faço a minima ideia de como ler a porta usb com programa em c.. a parte de comparaçao com mysql n e dificil.. sao apenas estas duas partes que me faltam...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo!

Provavelmente pouca gente aqui vai ter trabalhado especificamente com o RFID ao qual você se refere. Por isso, leia o manual do tag e pergunte aqui sobre C. Assim você tem mais chances de receber ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em alto nível é específico ao seu tag. Se eu perguntar "como fazer um programa para ficar rico em C?", a única parte da pergunta que pode ser respondida se refere aos requisitos de "um programa para ficar rico".

A parte da dúvida referente ao C não foi especificada.

Qual sua dúvida relativa ao C?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

O que acontece é que a C não define um handler de portas. Isso é feito pela biblioteca do sistema operacional, por tanto uma biblioteca não portável. Procure na API do seu Sistema Operacional como usar portas.

Não é algo simples, mas se quer aprender, esse é o caminho. Não é uma coisa da C em si, é algo feito em C.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.