Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbl

[Resolvido] Margem de corte e regua

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Eu estou precisando de uma ajudinha de vocês... rs Eu queria saber se existe alguma tabela de medidas e com as sangrias adequadas para cada tipo de imprensão.

 

Eu sei que pode ser muito relativo para cada tipo de produção, mas tem alguma "medida" adequada para uma margem de sangria? tipo 5mm?

Ahh e gostaria de saber também se tem como salvar um "PRESET" do tamanho que eu desejar e salvo com essas margens quando abrir esse meu preset de medidas?

Eu uso o adobe ENCORE cs5 e quando eu crio o menu dvd e edito no photoshop, automaticamente ele abre o tamanho de uma tela de tv (widescreen por exemplo) já com a regua na medida de corte de tv no caso pra tv se chama safe marge.

 

Desde já obrigado!

[]'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixe-me ver se entendi!

 

sobre a sangria... você diz em impressão né ?

 

então NÃO há uma tabela, pq a sangria vai de acordo com a gráfica que você irá mandar o material para impressão, o mais comum é 5mm porém já trabalhei com margem de erro até 10mm .... e também a sangria varia de acordo com o material, pra uma impressão em grampo cavalo eu uso o tradicional 5mm mas pra uma lombada quadrada, costurada e colada eu deixo 10mm de sangria e mais 5mm de respiro

 

por isso não há uma tabela.... verifique sempre com a gráfica que irá 'rodar' o material sobre o tamanho da sangra.

 

no PHOTOSHOP eu desconheço salvar PRESET de tamanho com as linhas guias, dá pra salvar apenas o tamanho do canvas mas acho que não é bem isso o que você quer. porém eu recomendo o INDESIGN ele sim é mais pratico para isto, salva presets, tabela que é uma beleza, margens, tudo que você imaginar quanto a diagramação ele é o melhor.

 

sobre o ENCORE infelizmente não manjo nada de edição de vídeo :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai tranquilo...

Não sei se entendi bem o que você precisa então vou descrever abaixo algumas possíveis soluções.

 

Criar um Preset de dimensão de imagem e resolução:

File> New> Defina as dimensões e resolução> Save Preset

 

Salvar um documento com régua já pré-definida:

Simplesmente crie um documento com as dimensões desejadas> CTRL+R (para exibir a regua> Salve como .PSD e abra sempre que precisar, a régua estara já salva como você definiu

 

Outras dúvidas sobre Régua e Pontos de Medida no photoshop:

Clique aqui é um texto grande más vale muito a pena estudá-lo

 

Boa sorte amigo, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Coxão e Willians! :joia:

 

Entendi, vai depender muito das gráficas né? Já entrei em contato com a gráfica e é 5mm mesmo, rs.

Agora você falou do INDESIGN, ele por acaso é um corel e photoshop junto? Ainda não parei pra da uma estudade neste programa apesar de telo instlado em minha máquina.

 

Willians, parece sacanagem, mas... era isso que precisa... :lol: , salvar a régua desta maneira até que adiantou meu procedimento aqui, hahaha não parei nem pra pensar nesta possibilidade hahaha vlw mesmo! Só tinha definido meu preset de tamanho. Enquanto aquele guia do photoshop, vou da uma olhada lá, beleza?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Coxão e Willians! :joia:

 

Entendi, vai depender muito das gráficas né? Já entrei em contato com a gráfica e é 5mm mesmo, rs.

Agora você falou do INDESIGN, ele por acaso é um corel e photoshop junto? Ainda não parei pra da uma estudade neste programa apesar de telo instlado em minha máquina.

 

Willians, parece sacanagem, mas... era isso que precisa... :lol: , salvar a régua desta maneira até que adiantou meu procedimento aqui, hahaha não parei nem pra pensar nesta possibilidade hahaha vlw mesmo! Só tinha definido meu preset de tamanho. Enquanto aquele guia do photoshop, vou da uma olhada lá, beleza?

 

Abraço!

 

Tudo certo então meu querido, vou dar o tópico como resolvido então, precisando já sabe onde procurar ajuda.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ae Coxão e Willians! :joia:

 

(...)

Agora você falou do INDESIGN, ele por acaso é um corel e photoshop junto? Ainda não parei pra da uma estudade neste programa apesar de telo instlado em minha máquina.

 

Abraço!

 

não... ele é uma evolução do PAGEMAKER, feito para diagramação, na verdade ele veio para derrubar o corel, o pagemaker era muito antigo, enquanto isso quem dominava era o COrel, porem COREL é um lixo pra diagramação, da erro na hora de fechar os arquivos, fora o monte de restrição que ele tem com imagens ja que é um programa vetorial.

 

o indesign linka as imagens na pasta, ele nao inseri ela no arquivo como no photoshop, assim o arquivo fica mais rapido de carregar, fora a praticidade dele com tabulação, paginas mestres.... pra diagramar é o santo INDESIGN \o. sempre

 

 

====================

 

explicando o metodo que o Williams passou, é um quebra galho... porém o que você queria de ter um preset ja com as linhas guias eu nunca vi como fazer

mas deve ter alguma maneira pq quando você carrega um preset de VÍDEO no photoshop ele abre com as linhas que delimitam as margens da televisão

agora como ... eu nao sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.