marcosfj1 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Boa tarde! Galera seguinte to com uma duvida, q é a seguinte. Existe milhares de sites q disponibilizam links para downloads de series, filmes, desenhos etc... Eu queria fazer um site assim, acho q seria algo interessante e quem sabe no futuro ate ganhar uma grana com publicidade. MAS pelo que eu li pela net isso nao é crime, pois estaria apenas redirecionando o link do download, já hospedado....entao eu acharia na net links bons q estao funcionando e colocaria no meu site...fazer isso nao tem problema algum tem? Se nao me engano li ate um reportagem no G1 falando q nao tinha problema fazer isso...mas e quanto a publicidade li no google adsense q é contra a pirataria, mas se isso nao é pirataria logo o adsense nao teria problema de colocar anuncios no site certo? Alguem poderia me dar um opniao sobre o assunto? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Então, há algus anos, quando os programas de TV por assinatura tinham 100% área útil da tela, a gravação ainda era considerada crime. De repente,não lembro ao certo como nem quando foi decidido que o chamado TVRip não seria mais considerado crime ao passo que as emissoras poderiam fazer o que bem entendessem com seus programas. Do lado pirata, isso foi ótimo pois abriria portas para, principalmente, as séries de TV serem livremente distribuídas sem serem, seus autores, passíveis de punição. Do lado assinante, foi uma porcaria, pois os programas passaram a ser poluídos com chamadas para os comerciais, notas do próximo programa, avisos sobre aquilo que está sendo apresentado (ao voltar do intervalo) e etc. Ou seja, "liberaram" essa parte da pirataria mas fizeram com quela fosse desencorajada, ou ao menos dificultada ao máximo. Tanto é verdade que você dificilmente encontrará, por exemplo, TVRip em HD os episódios de Smallville a partir da quarta ou quinta temporada. Porém nunca se teve notícias de nada relativo aos DVD's, e agora aos BluRay's. Além de eles não sujarem a tela com observações de próximos filmes do estúdio, ainda garantem perfeição em áudio, vídeo, interatividade (mais nos BluRay's) e ainda criptografam o conteúdo. Peraí, se algo é criptografado e ainda assim comercializado, significa que é uma via de mão única. Não se deve de forma alguma tentar fazer o caminho inverso, como quebrar o CSS de um DVD com AnyDVD ou DVDDecrypter, ripar o vídeo com aplicativos como GordianKnot e distribuir via MegaUpload, EasyShare, FileSonic e similares, linkando tudo num fórum da FileWarez. Aos mais cricas, SIM, citei com todas as letras a tecnologia empregada, formas amplamente conhecidas de violação, ripagem, hospedagem e até mesmo um conhecido site que faz isso. Não é segredo para ninguém nenhuma dessas informações e a FileWarez só aceita cadastro mediante convite, então tudo sossegado. :shifty: Fica a situação. Foi você quem quebrou a proteção? Não! Foi você quem ripou o vídeo. Não! Foi você quem fez o upload ilegal? Não! Você deve pagar o prejuízo? SIM! Você vai pagar o prejuízo? Deveria Não é porque você apenas dirige o carro após um assalto à banco que, se os bandidos forem e pegos e te dedurarem você não vai em cana também. Pirataria é crime, previsto no Código Penal (me falha o artigo). Se de repente seu site/fórum/blog começar a receber muitos e muitos acessos e ficar amplamente conhecido, você poderá sim ser indiciado e pegar alguns anos de cadeia. Alguns aqui já devem ter ouvido falar no SoGratis? Por anos a fio fizeram a coisa errada de forma "discreta". De repente, o fórum cresceu, cresceu, creceu e a "demanda" de pirataria foi aumentando tanto que os chamados uploaders veteranos estavam recrutando novas mentes para fazer o trabalho sujo. Não por eles, mas com eles. Tentaram fechar o site. Eles criaram novo domínio, moveram o banco de dados do fórum e seguiram em frente. Tentaarm de novo e eles fugiram outra vez. E assmi foi por umas quatro ou cinco vezes. Um belo dia, o site sumiu e praticamente todas as ocorrências no Google haviam sido sutilmente encobertas. Hoje em dia você até encontra algo a respeito, mas nenhum dos domínios ora usados existem mais. Você ainda acha que é certo fazer isso? Ou mais, acha certo apostar aquilo que de mais valioso você possui? Se ainda acha que sim, vai na fé. O iMasters nunca foi, não é e nunca será conivente com tal prática. Nem eu, nem niguém aqui está te encorajando a nada, apenas te orientando sobre a parte fácil da legalidade da coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Poxa cara mto legal tudo que você escreveu...você foi bem alem da minha pergunta hehe Mas entao longe de mim falar que sou a favor de pirataria, pois nao sou... O que me tem duvida mesmo, é se o ato de criar um site com links feito por outras pessoas é crime, se isso é considerado pirataria...pois em mtos lugares que eu visitei, falaram que nao era...e pelo que entendi do seu texto realmente isso hj em dia nao é errado Porem este exemplo do roubo no banco me fez pensar....pois mesmo que nao seja crime eu ter um site com varios links mesmo que eu nao tenha feito nada alem de organizar os links...eu posso estar ajudando um cara que tem intencao de piratear, afinal ele podera acessar meu site e entao gravar os filmes e depois vende-los Valeu por expor seu ponto de vista....espero que tenha mais gente disposta a comentar como você fez obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 8, 2011 Apenas complementando o que o Bruno colocou, e como ainda permanece em duvida, veja o caso do Napster e o pessoal que distribuiu mp3 por ele. A RIA caiu e ainda cai matando em qualquer um que esteja distribuindo ou incentivando a distirbuição de conteudo ilegal / não autorizado. A APCA também é assim, e vira e mexe sites nacionais que compartilham links de filmes e correlatos sai do ar, muda de endereço e etc... Não importa se o site abriga ou indica onde estão os arquivos, mais cedo ou mais tarde você terá muita dor de cabeça com isso. Ganhar dinheiro com publicidade num site desses, é muito tenso, porque você terá 2 problemas: As empresas sérias que poderiam anunciar num site / blog nao anunciam em sites assim, só quem anuncia é scammer ou seja, quase nenhum dinheiro vai vir para ti disso. O dinheiro que você ganhar com isso, você gastará na consulta do advogado quando começarem os problemas, e se for pra te defender, pode ter certeza que terás de vender a casa. Teve um cara na minha cidade que fazia isso que tu pensa em fazer, até que um belo dia foi preso, ficou uns 4 a 6 meses na cadeia, teve sua vida virada de pernas para o ar até que a justiça viu que ele não tinha relação com a operação que prendeu varias pessoas por copia e distribuição de conteudo ilegal. Mas até ai, perdeu o emprego e não consegue se recolocar até hoje no mercado, perdeu a esposa, teve de vender o imovel que comprou por 1/3 do que valia pra poder pagar advogado, o computador que usava como ferramenta de trabalho ainda está até hoje como prova no processo, e por ai vai, teve a vida bagunçada de tal forma pra que ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 Obrigado ai por mais uma opniao, podem acreditar estao sendo mto validas. Como eu disse a principio, eu li mtas coisas na net falando que nao havia qualquer problema em fazer este tipo de coisa, porem vim aqui buscar exatamente isso opnioes, e tirar alguma conclusao. O que agora estou pensando já difere bastante do meu ponto inicial, tava pensando em fazer o seguinte. Montar um site onde haveria informações sobre, series, filmes, desenhos....colocar por exemplo lista de episodios, traillers, e resumos das temporadas das series ou dos filmes, e algumas imagens referentes ao conteudo. Claro infelizmente nao ficaria tao dinamico o site e talvez nao tao atraente, mas pelo menos seria tudo certinho(pois acho q pelo menos isso nao teria problema em fazer, correto?) e nao me daria dor de cabeça depois Acham que se eu fizesse dessa maneira poderia encontrar algum problema? Sabe o que nao entendo é que existem milhares de sites com isso de fazer download, inclusive aqueles que já sobem o video com a legenda feita por eles, como estes caras fazem para continuar com isso? Como eles mantem o site em termos de recursos se as proprias empresas de propaganda nao permitem este tipo de coisa, queria mto entender como estas coisas funcionam hehe Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 Há algum tempo atrás, pensei em fazer um site no estilo do imdb, mas com alguns diferenciais, ideia que nem saiu do papel por conta das voltas que a vida dá. Creio fortemente que é sim possivel fazer um bom site nos termos do que pensa atualmente, com bom conteudo, dinamico sim, pois todos os dias tem novos filmes, seriados, bastidores deste ou daquele filme, e tendo uma renda oriunda de anunciantes. Um trabalho bem feito sempre tem retorno. Sobre a renda desses sites, creio que uma parte sai do proprio bolso dos caras que os mantém, esperando algum dia obter uma renda com isso, outra parte pode vir de doações dos usuários que acessam esses sites, e outra parte sabe-se lá de onde vem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pbrito 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2011 Durante os primeiros anos da Internet no Brasil eu e muitos colegas discutimos, diversas vezes, a questão dos direitos autorais na web, abordando inclusive a questão dos links e a dúvida que você tem. Bom, algumas conclusões importantes foram sempre as seguintes: os conteúdos têm autores e o direito deles precisa ser respeitado, porque o desrespeito é crime. Colocar um link não é a mesma coisa que reproduzir o conteúdo. Mas colocar link para um local que faz um download ilegal com certeza não é legal. Minha sugestão: escolha os links que não apontem para conteúdo etica ou socialmente comprometedor e escreva você mesmo os textos que explicam o conteúdo indicado. Desse modo você não estará violando os direitos autorais de ninguém. Conteúdo bom gera tráfego e tráfego elevado pode se transformar em receita. Pode. Mas nem sempre isso acontece. Boa sorte .pb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 Creio fortemente que é sim possivel fazer um bom site nos termos do que pensa atualmente, com bom conteudo, dinamico sim, pois todos os dias tem novos filmes, seriados, bastidores deste ou daquele filme, e tendo uma renda oriunda de anunciantes. Um trabalho bem feito sempre tem retorno. Poxa cara to pensando mesmo em fazer algo assim, claro to amadurecendo a ideia, vendo qto vou investir e principalmente se terei tempo para deixar o site atualizado hehe, o q é essencial hehe....Mas vou amadurecer esta ideia quem sabe mais pra frente nao rola de fazer Por outro lado a ideia inicial já deixei de lado, se eu fosse fazer algo que possibilitasse download de filmes e series queria fazer um site completo onde o usuario achasse de tudo, mas acho q futuramente iria me dar dor de cabeça, fora que a questao da publicidade que você citou me alertou tbm q eu correria o risco de nao gerar receita com meu site ======================================================================================================== Durante os primeiros anos da Internet no Brasil eu e muitos colegas discutimos, diversas vezes, a questão dos direitos autorais na web, abordando inclusive a questão dos links e a dúvida que você tem. Bom, algumas conclusões importantes foram sempre as seguintes: os conteúdos têm autores e o direito deles precisa ser respeitado, porque o desrespeito é crime. Colocar um link não é a mesma coisa que reproduzir o conteúdo. Mas colocar link para um local que faz um download ilegal com certeza não é legal. Minha sugestão: escolha os links que não apontem para conteúdo etica ou socialmente comprometedor e escreva você mesmo os textos que explicam o conteúdo indicado. Desse modo você não estará violando os direitos autorais de ninguém. Conteúdo bom gera tráfego e tráfego elevado pode se transformar em receita. Pode. Mas nem sempre isso acontece. Boa sorte .pb. Opa amigo agradeco ter vindo aqui dar sua opnião. Mas entao esta questão dos direitos autorais nunca me preocupou, pois na verdade caso eu fosse fazer algo de links para downloads eu colocaria os direitos autorais do proprietario daquele video, alias mtos videos que se baixa na net dentro do proprio video já existe seu autor, entao nao seria um copia e sim um divulgação do material do proprietario....E claro se o proprietario exigisse retirar o material, prontamente eu o faria. Porem eu acho q esta ideia de site com links para downloads já saiu da minha cabeça........e se for mesmo fazer algo com apenas informaçõe dos filmes e séries, ai claro as imagens nao tem direitos autorais, pois seriam do prorpio filme aquelas q sao divulgadas mesmo, o resumo tbm é divulgado...agora claro se eu for fazer um critica jamais seria um copia, afinal seria minha opniao hehe E isso ai, Obrigado a todos que deram suas opnioes e explicações, me ajudaram a clarear mais minhas ideias, sobre o q fazer Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites