silviamjr 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2011 Oi pessoal, sou nova no Forun e estou com um problema no projeto de um jogo em Flash. Fiz um relógio em contagem regressiva, quando zera mando ir para uma determinada label. Ele obedece o comando mas indica o seguinte erro: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. Este é o código: //contagem regressiva import flash.utils.Timer; import flash.events.TimerEvent; var tempo:Timer = new Timer(1000); var minutos:Number; var segundos:Number; var s:String; var m:String; tempo.addEventListener(TimerEvent.TIMER, atualizaTempo); function atualizaTempo(event:TimerEvent):void { if (segundos < 1) { minutos--; segundos = 60; segundos--; } else { segundos--; } minutos < 10 ? m = String(0) + String(minutos) : m = String(minutos); segundos < 10 ? s = String(0) + String(segundos) : s = String(segundos); if ((segundos < 1) && (minutos == 0)) { tempo.removeEventListener(TimerEvent.TIMER,atualizaTempo); gotoAndStop ("gameOver"); } txtTempo.text = m + ":" + s; } function inicia(min:int = 3, seg:int = 0):void { minutos = min; segundos = seg; tempo.start(); } inicia(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Julho 12, 2011 o "txtTempo.text = m + ":" + s;" deve estar antes do gotoandstop eu coloquei vários traces no script e descobri onde estava o erro. provavelmente não tem outro txtTempo nesse gameover Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silviamjr 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 beleza...vou mudar pra ver...desculpe a demora para responder Obrigada Daniel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silviamjr 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Daniel, esse era um dos erros. O outro foi não ter removido as funções para passar de nível. if ((segundos < 1) && (minutos == 0)) { stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, moverBolinha1); stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, colisao1); stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, fadeMenos1); stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, cadastro); tempo.removeEventListener(TimerEvent.TIMER,atualizaTempo); trace('gameOver'); gotoAndStop ("gameOver"); essas funções de fade, mover bolinha...etc, vem antes da função atualizaTempo. Valeu pela ajuda. brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites