Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Argos

[Resolvido] Variável global em link

Recommended Posts

Bom dia!

Estou finalizando uma agenda para um site e surgiu uma dúvida:

Os usuários dessa agenda devem informar, dentre outras coisas, o dia e a hora que desejam agendar um determinado serviço. Acontece que há um limite para agendamentos simultâneos (no mesmo dia e hora). Esse horários são listados (em verde se disponivel e em vermelho se indisponivel) em outra página e varia de acordo com a data.

Acontece que eu preciso incluir a variavel "data" no link que abre a popup dessa lista de horarios:

Javascript:

<script>
 function abre_janela(width, height, nome) {
 data = document.all.agendaform.campoData.value
 alert (data);
 var top; var left;
 top = ( (screen.height/2) - (height/2) )
 left = ( (screen.width/2) - (width/2) )
 window.open('',nome,'width='+width+',height='+height+',scrollbars=yes,toolbar=no,location=no,status=no,menubar=no,resizable=no,left='+left+',top='+top);
 }
 </script>

ASP:

response.write "<a href=horarios_livres.asp?data="&data&" onClick=""abre_janela(332, 600, 'horarios_livres')"" target=horarios_livres >"

O alert está ali para teste e está ok. Como devo proceder para usar essa variavel no link? Tirei o var para deixá-la global, mas não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mais que você deixe global, vai ficar no escopo desse documento.

o popup, será outro documento, portanto terá outro escopo totalmente diferente.

ou você manda via QueryString, ou acessa com um .parent o input da janela pai, apartir da janela filha.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando mandar via querystring, mas o problema é como recuperar a data inserida pelo usuário no input "campoData" e coloca-la no link.

Compartilhar este post

Link para o post

já que tá vindo do asp:

response.write "<a href=horarios_livres.asp?data="&data&" onClick=""abre_janela("&data&", 332, 600, 'horarios_livres')"" target=horarios_livres >"

e então:

function abre_janela(url, width, height, nome) {
//...
 window.open('?data='+url,nome,'width='+width+',height='+height+',scrollbars=yes,toolbar=no,location=no,status=no,menubar=no,resizable=no,left='+left+',top='+top);

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas essa "&data&" não vem do asp, vem do input "campoData" localizado acima do link "Clique aqui e veja os horários disponíveis". Fazendo dessa forma a querystring fica vazia, abrindo a janela "horarios_livres.asp?data= ".

O ideal seria algo do tipo

response.write "<a href=horarios_livres.asp?data="&+document.all.agendaform.campoData.value+&" onClick=.......... >"

Eu sei que está errado, é apenas ilustrativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.