Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Bem pessoal começei por estudar php a bem pouco tempo, e estou tentado inserir uma informação no banco de dados so que ele não insere, ele manda a msg que se encontra no mysqli_query, eis o codigo: <?php $nome = $_POST['txtNome']; $sexo = $_POST['cboSexo']; $idade = $_POST['txtIdade']; $conexao = mysqli_connect('localhost','root','vansoft','phpstudy') or die('Erro ao se conectar a base de dados'); $query = "INSERT INTO pessoas VALUES($nome,$sexo,$idade)"; $executaConexaoQuery = mysqli_query($conexao, $query) or die('Erro ao inserir os dados') ; mysqli_close($conexao); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Gyn 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 muda essa linha como abaixo e posta a mensagem de erro e posta a estrutura da tabela. $executaConexaoQuery = mysqli_query($conexao, $query) or die('Erro ao inserir os dados'.mysqli_error()) ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Fernando essa é a mensagem de erro Warning: mysqli_error() expects exactly 1 parameter, 0 given in C:\Program Files\EasyPHP-5.3.6.0\www\phpstudy\inserePessoa.php on line 17Erro ao inserir os dados E a estutrutura da minha tabela é essa: pessoas(codigoPessoa, nomePessoa, sexoPessoa, idadePessoa) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Gyn 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 bom erro meu esse esqueçi de colocar um parâmetro eu uso pdo. $executaConexaoQuery = mysqli_query($conexao, $query) or die('Erro ao inserir os dados'.mysqli_error($conexao)) ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Julho 13, 2011 Fernando problema resolvido, eis o codigo: <?php $nome = $_POST['txtNome']; $sexo = $_POST['cboSexo']; $idade = $_POST['txtIdade']; $conexao = mysqli_connect('localhost','root','vansoft','phpstudy') or die('Erro ao se conectar a base de dados'); $query = "INSERT INTO pessoas VALUES(null,'$nome','$sexo','$idade')"; $executaConexaoQuery = mysqli_query($conexao,$query) or die('Erro ao inserir os dados '.mysqli_error($conexao)) ; mysqli_close($conexao); echo '<h1>'.$nome. ' foi inserido com sucesso</h1>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites