Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Pasiam

Update em um DB MySQL via VB 2008

Recommended Posts

Bom dia pessoal sou novo aqui no fórum e estou começando a estudar programação agora (mais especificamente VB2008) .

Estou criando um “programinha” para cadastro de clientes onde já estou incluindo e excluindo normalmente no banco (MySQL 5.5). Mas toda vez que tento alterar um cadastro ele da erro . Reparei que o erro ocorre quando os campos numéricos da minha tabela como Telefone,CPF são alterados ou estão em branco .Se eu altero um campo por exemplo Nome ele altera normalmente .

No banco de dados eu defini todos os campos como nulos.O unico que não é nulo e é incrementavel e o código

Alguém poderia me dar uma dica do que estou fazendo de errado ?

Segue a baixo o meu código :

Private Sub btnAlterar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnAlterar.Click

Dim conn As MySqlConnection
       conn = New MySqlConnection
       conn.ConnectionString = "server=localhost;user id=root;password=admin;database=db"
       conn.Open()

myCommand.Connection = conn
       myCommand.CommandText = "update db.cadcli set nome = '" + TxtNome.Text + "',endereco = '" + txtEnd.Text + "', numero = '" + txtNum.Text + "', complemento = '" + txtComp.Text + "', bairro = '" + txtBairro.Text + "',
cidade = '" + txtCidade.Text + "', tel1 = '" + txtTel1.Text + "', tel2 = '" + txtTel2.Text + "',
cpf = '" + TxtCpf.Text + "', rg = '" + txtRg.Text + "', email = '" + txtEmail.Text + "' , obs = '" + txtObs.Text + "' where codigo = " + txtCodigo.Text
       myAdapter.SelectCommand = myCommand
       Dim retorno As Integer = myCommand.ExecuteNonQuery()

If (retorno > 0) Then                               
           MessageBox.Show("Cliente alterado com Sucesso")
       Else
           MessageBox.Show("Erro ao alterar Cliente")
       End If

conn.Close()
       conn.Dispose()

End Sub

Grato des de já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.