marciocorbolan 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Boa tarde, sou programador PHP a algum tempo e utilizo o Apache como servidor, devido a um projeto estou precisando trabalhar com ASP. Para evitar de ter que instalar o IIS, gostaria de saber se alguém tem algum tutorial ou explicação de como rodar ASP no Apache. Buscando na net achei matérias sobre ASP.NET no Apache, caso instala-se ASP.NET no apache, meus códigos ASP funcionariam perfeitamente ou haveria alguma incompatibilidade? Caso não seja possível, seria compatível o IIS com o Windows 7? Alguém teria um tutorial para instalação e configuração do IIS + ASP + MYSQL? Grato. Poxa, será que ninguem pode me ajudar a rodar ASP no Windows 7 Home Basic? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Testou essa solução de rodar o asp.net no apache ? O sistema em asp apresentou algum problema ? Para instalar o iis e o mysql, não tem muito segredo, basta baixar os programas, instala-los e iniciar os serviços. Será preciso setar as autorizações nas pastas do iis, mas esse processo é bem tranquilo. O que precisa saber, é se o iis roda nessa versão de windows. Não tenho certeza, mas acho que não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marciocorbolan 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Testou essa solução de rodar o asp.net no apache ? O sistema em asp apresentou algum problema ? Para instalar o iis e o mysql, não tem muito segredo, basta baixar os programas, instala-los e iniciar os serviços. Será preciso setar as autorizações nas pastas do iis, mas esse processo é bem tranquilo. O que precisa saber, é se o iis roda nessa versão de windows. Não tenho certeza, mas acho que não. Bom dia, Sobre o ASP.NET no Apache, aparentemente o ASP.NET funcionou, pois executei algumas paginas de teste, mas quando fui rodar ASP "comum" alguns comando não foram interpretados. Quanto ao MySQL, me parece que ele pediu um drive de conexão, alguém sabe me informar o que devo fazer? No Java eu tinha um problema parecido, para resolver eu tive que baixar um arquivo do site MySQL, depois de baixar este arquivo e declara-lo, não tive mais problemas de conexão no Java. Seria este o mesmo caso do ASP.NET? Caso seja, alguém saberia me informar o link do arquivo de conexão? Quanto ao IIS, até consegui faze-lo rodar na minha maquina, mas a versão Home Basic do Windows 7 não da suporte ao painel de controle do IIS, logo fiquei de pés e mão atadas! Alguem sabe se tem como instalar o painel de controle do IIS sem usar o DVD do windows, ou até mesmo se tem outro programa que faça o gerenciamento do IIS? O IIS da suporte nativo a ASP "comum" ou terei que instalar alguma "biblioteca" para que o IIS rode ASP? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 O iis é nativo para asp. Baixe no site oficial o driver odbc mysql e instale-o caso as strings de conexão estejam certas, não deverá ter muitos problemas. Tirando, por exemplo nome do servidor, nome do usuário, senha... Mas isso é rapidinho de resolver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites