Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Placa Mãe x Processador | Problemas com TDP

Recommended Posts

Olá a todos

Bom tive dando uma olhada em algumas Placa Mãe por aqui até que fui olhar sobre Overclock e, descobri que a MB ECS p/ AMD A785GM-AD3 Black Series AM3 Box que eu ia comprar suporta CPU de até 95W, e enquanto o processador que vou comprar, Processador AMD Phenom II X6 1090T AM3 3.2GHz Black Edition HDT90ZFBGRBOX, tem TDP de 125W, e certo, incompatibilidade !

Ai lá vai eu escolher outra Placa Mãe !

Tem alguma até 500,00 no site KaBuM que me recomendam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, pelo que pude analisar, a melhor opção seria a ASUS p/ AMD AM3 M4A87TD/USB3.

Boa opção ?

Especificações:

CPU

AMD Socket AM3; Phenom ™ II / Athlon ™ II / Sempron ™ 100 processadores da série

Suporte CPU AMD 140W

Tecnologia ´n´ Quiet ™ AMD Cool

Suporta CPU de 45nm

Chipset AMD 870 / SB850

Barramento de sistema de até 5200 MT / s; Interface HyperTransport ™ 3.0

Memória

4 x DIMM, máx. 16 GB, DDR3 2000 (OC) / 1600/1333/1066 ECC, Non-ECC, Un-buffered Memory

Arquitetura de memória Dual Channel

* Memória DDR3 Ultra Low Voltage de apoio

** Devido à limitação do SO, quando a instalação de memória de 4GB ou mais, Windows ® 32-bit sistema operacional poderá apenas reconhecer cerca de 3GB. Assim, uma memória total instalada de cerca de 3GB é recomendado.

*** Devido às especificações da CPU., AMD 100 e 200 CPUs série suporta até 1066MHz DDR3. Com design ASUS, esta placa pode suportar até 1333MHz DDR3

Slots de expansão

1 x PCIe 2.0 x16

1 x PCIe 2.0 x4

1 x PCIe 2.0 x1

3 x PCI

Chipset

Armazenamento SB850

6 xSATA 6,0 Gb / s Suporte portas RAID 0,1,5,10

JMicron ® JMB368 PATA

1 x UltraDMA 133/100 para até 2 dispositivos PATA

LAN

Realtek ® 8111E controladora Gigabit LAN com AI NET2

VIA VT1818 Audio CODEC Definição com 8 canais de áudio de alta

- Suporta 192kHz / 24bit Sound BD Lossless

- Suporta Detecção de Jack, de Multi-Streaming, e Jack Painel Frontal Retasking

- Optical S / PDIF no painel traseiro I / O

- ASUS Noise Filter

USB NEC USB 3.0 controlador

- 2 x portas USB 3.0 (Azul, no painel traseiro)

AMD SB850 ®

- 12 portas USB 2.0 (6 portas integradas na board, 6 portas no painel traseiro)

Características exclusivas ASUS

Xtreme Design ASUS

ASUS processador híbrido - EVO TurboV

- Unlocker Turbo, TurboV, Chave Turbo, CPU Level UP

ASUS Switch Hybrid

- Core Unlocker

OS ASUS Hybrid - Gate Express

Soluções de Energia ASUS

- ASUS EPU

Características Exclusivas ASUS

- MemOK!

Solução Térmica Silenciosa ASUS

- ASUS Design sem ventoinhas: solução de dissipador de calor

- ASUS Fan Xpert

ASUS EZ DIY

- ASUS O.C. Perfil

- ASUS CrashFree BIOS 3

- ASUS EZ Flash 2

- ASUS MyLogo 2

- Multi-language BIOS

Precision Tweaker 2 Características de Overclocking:

- VCore: Voltagem do CPU ajustável com incrementos 0.003125V

- VDDNB: Voltagem do CPU ajustável em RN 0.003125V incremento

- VNB: Ajustável North Bridge tensão com incrementos de 0.00625V

- Autocarro VHT: ajustável de tensão PCH com incrementos de 0.00625V

- VDRAM Ônibus: DRAM tensão ajustável com incrementos de 0.00625V

SFS (Seleção de Frequência Stepless)

- Base de ajuste do relógio interno de 100MHz até 600MHz com incrementos de 1MHz

- Afinação da Frequência PCI Express de 100MHz até 150MHz com incrementos de 1MHz

Protecção de Overclocking:

- ASUS C.P.R. (CPU Parameter Recall)

Painel traseiro I / O Portas 1 x S / PDIF Out (Optical)

1 x porta LAN (RJ45)

8 canais de áudio I / O

1 x PS / 2 para Teclado (roxa)

1 x Mouse PS / 2 (Verde)

2 x portas USB 3.0/2.0 (Azul)

6 x USB 2.0/1.1

Interno Conectores

I / O 3 x conectores USB suporta mais 6 portas USB

1 x conector IDE

6 x conectores SATA 6Gb / s

CPU 1 x Conector para ventoinha

1 x Chassis Conector (3 pinos)

1 x Conector do ventilador

1 x S / PDIF

1 x Switch Core Unlocker

1 x MemOK! Button

Painel frontal

conector de áudio

1 x conector COM

1 x jumper Clear CMOS

24-pinos ATX Conector de Energia

4 pinos ATX 12V

Painel do Sistema

BIOS

8 Mb Flash ROM, SPI, AMI BIOS, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.5 ACPI 2.0a, Multi-language BIOS, ASUS EZ Flash 2, ASUS CrashFree BIOS 3

Vale a pena a compra ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, pelo que li na net, o:

"TDP significa Thermal Design Power e indica a dissipação térmica do processador, isto é, o cooler tem de ser capaz de dissipar pelo menos essa quantidade de calor."

TDP no caso da AMD indica a quantidade MÁXIMA de potência dissipada pelo processador. Para o processador obter essa energia, a placa mãe precisa fornecer a ele. A placa mãe alimenta o processador através do circuito regulador que fica ao lado do processador (As famosas fases). ele recebe uma alimentação de 12v e chaveia para 1.35v.(Tensão dos Phenom II). Quanto maior o número de fases disponíveis na MoBo, mais watts a placa consegue fornecer. Colocar um processador de 125w em uma MoBo que aguenta fornecer 95w vai sobrecarregar as fases de alimentação do processador, fazendo a máquina travar por fornecimento irregular de energia ao processador ou em casos extremos, queimar o circuito regulador da placa.

pondo em termos mais leigos:

as placas mãe para amd (as para intel também mas isso é outra historia...) tem esse tdp maximo para o qual são feitas. se puser um processador de 125w na mobo de 95w até vai funcionar. mas um belo momento quando o processador for exigido vai travar. ok? e é provavel que a mobo seja danificada.

PS<> já essa mobo da ASUS p/ AMD AM3 M4A87TD/USB3 seria uma boa pedida. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pois essa ASUS p/ AMD AM3 M4A87TD/USB3 é de TDP 140W, sobra um pouquinho ainda e fora que já vem com as novas USB '3.0' que são bem melhores !

E será que essa mobo aguenta um overzinho ? [processador ]

Compartilhar este post

Link para o post

Faz over sim Rafa...

Aconselho você pegar a M4A89GTD, além de ser compativel com os processadores AM3+ é compativel com os novos processadores Bulldozer ..

A m4an87td é um chipset mais antigo,não tem video integrado e não faz crossfire. já a M4A89GTD tem video integrado que quebra um galho um chipset mais novo 890GX que vai ser compativel com os novos processadores Bulldozer caso você já tenha ouvido falar e é mas robusta para fazer over e faz cross..

Link:

http://www.tecmundo.com.br/9919-por-que-os-novos-processadores-bulldozer-da-amd-vao-esquentar-o-mercado-.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Seria esta ....

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:190

É este mesmo, olhei na lista da ASUS , e é este a Mobo que terá suporte a AM3+ por atualização da BIOS !

E como funciona esse negócio de teclado/Mouse ? Só tem uma [ Só do teclado ] que é Roxo, e a Verdinha, do Mouse !

E o Mouse tem que ser ligado da USB ? Ouvi falar que Mouse/Teclado USb não funcionam durante formatação , verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post
E o Mouse tem que ser ligado da USB ? Ouvi falar que Mouse/Teclado USb não funcionam durante formatação , verdade ?

Verdade Rafa, aqui apareceu uma mobo que só tem uma entrada ps2 para teclado, o mouse é usb, daí fiz a formatação pulando as abas com o TAB, ou você pode entrar no BIOS e procurar a opção chamada USB TO DOS ou DOS USB qualquer coisa parecida e habilitá-lo..

Compartilhar este post

Link para o post

Hun, então, mas acredito com essa baita configuração (pra mim) eu vá precisar ficar formatando !

Caso não chegar a M4A89GTD PRO/USB3 até quando eu for comprar, eu vou é de AMD M4A87TD EVO, outra baita Mobo !

Dê uma olhada nela Edvan AMD M4A87TD EVO

Oque acha ...

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:201

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A87TD_EVO/

Compartilhar este post

Link para o post

Otima mobo, porem é offboard ou seja nao tem video onbord, nem VGA integrado...

já a que postei tem: (VGA ATI Radeon™ HD 4290 GPU Integrado)chipsete mais novo.

2bIbVTjiTdvq3zJV_500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tá tudo certo, por enquanto, tudo indica, vou de 6850 mesmo, a não ser que sobrar R$100,00, mas mesmo assim, prefiro guardar e comprar um Cooler pro processador, e comprar uns outros cooler com LED que ví na Net, mais bonitos, e tudo !

Agora, o problema é outro !

Qual processador eu pego ? o 1090T ou o 1100T ?

Nos Reviews que ví, o 1100T levou a melhor em todos, a não ser os aplicativos que não usavam todos os 6 núcleos, ai o campeão foi o X4 965 !

Mas entre esses 2, 1090T e 1100T, qual ? sendo que a diferença de preço é R$ 35,00 !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Vamos por partes e quero deixar claro que essa é a minha opinião.

Se quer overclock, antes de placa compatível, tens de pensar em arrefecimento, ainda mais se tratando de um processador hexa-core, temos seis núcleos trabalhando em um mesmo local. Lembrando que arrefecer placa/processador não é só colocar um monster cooler em cima do processador, é necessário atentar para uma série de outros fatores, como a temperatura suportada pela placa, a ventilação do teu gabinete, e a capacidade de circulação de ar dentro do cômodo em que ele ficará.

Depois de resolvida a questão do arrefecimento é necessário partir para a placa-mãe, primeiro, analisar se os componentes da placa são classe A e resistentes ao calor, se não, o teu processador vai começar a estufar o capacitores por causa do calor. Depois é necessário estudar as capacidades do chipset, e se vale a pena realizar overclock, chipsets geralmente tem limite frequencial para trabalhar, acima disso, ele dispensa.

E, claro, precisa-se escolher a dedo do meio uma fonte realmente boa.

Se todas as etapas tiverem indicadores satisfatórios, parta para o over, e lembre que não é só o processador que fornece a performance para o pc, a gpu também tem grande parte nisso...

Com relação a processador, eu iria de 1100T sem dúvidas... Com relação a mobo, para over, as melhores são: Asus, Gigabyte, MSI e ECS, principalmente as Black Editions.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, esses processador vai depender da diferença de preço, vou esperar até dia 11 para ver se concluo a compra, se a diferença tiver na faixa dos R$ 30,00, eu pego o 1100T, mas se for mais, esquece e trago o 1090t !

A Placa de Vídeo ainda estou indeciso, vou ver quanto que eu vor ter de money até a data da compra, ai sim e vejo !

Apesar acho que não tenho coragem de pagar mais de R$ 600,00 em uma VGA !

Sobre refrigeração, tava até pensando em um watercooler, o Corsair H70, que com o lançamento do H80, e H100 que saiu em uma loja de não sei em que país, ai o preço dele deve abaixar consideravelmente !

Pretendo pegar 3 coolers deste

http://www.terabyteshop.com.br/cooler-gabinete/cooler-thermaltake-120mm-thunderblade-af0030-red-led.ptml

Para dar um visual mais bonito, além de ajudar na refrigeração, claro !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.