Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Pesquisa em Banco Access

Recommended Posts

Tenho um banco que chama-se: ( cadastro )Esse banco tem uma tabela que chama-se: ( info )Essa tabela tem 07 colunas que chamam-se: ( empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo )Por enquanto consegui: Ao clicar em pesquisar, listar todos de uma coluna especifica, só de uma coluna.Eu quero pesquisar no banco por exemplo: Digitar alguma palavra no campo form e listar todas as linhas que tiverem a palavra digitada.Quero listar todas as colunas: ( empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo ) Abaixo os códigos:Página com o campo e botão para pesquisa: ( r_procura.asp )

<form action="r_pesquisa.asp"  method="post">    <input type="text" name="procura">    <input type="submit" value="Pesquisar" name="submit"></form>

Página que processa e lista os dados: ( r_pesquisa.asp )

<%pagina = Request.QueryString("p")if pagina = "" thenpagina = 1end if'Seta a variavel pagina como a página em questão na paginaçãoregistros = 20'Seta o número de registros por paginaset conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")strconn = "DBQ=" & Server.MapPath("/cadastro.mdb")conn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; " & strconnset RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")set RS.ActiveConnection = connRS.cursortype = 3RS.pagesize = registrosStrSQL = "SELECT * FROM info"RS.Open StrSQLif RS.EOF then%><font face="Arial" size="2">Sua pesquisa não retornou nenhum resultado</font><%elseRS.absolutepage = paginaif RS.EOF then%><font face="Arial" size="2">Sua pesquisa não retornou nenhum resultado</font><%fim = 1end ifxx = 0While NOT RS.EOF AND xx < RS.pagesizexx = xx + 1%>#<%=xx%> - <%=RS("tipo")%><br><%RS.MoveNextWendend ifif fim = "" thenanterior = pagina - 1proxima = pagina + 1if anterior <> 0 then%><a href="<%=request.servervariables("script_name")%>?p=<%=anterior%>">Página Anterior</a> - <%end if%><a href="<%=request.servervariables("script_name")%>?p=<%=proxima%>">Próxima Página</a><%end ifRS.CloseConn.Close%>

Como faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fazer assim no select"select * from info where nome, endereço,tudo..... = '"& campodoform &"'"eu uso assim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu.Tentei assim

StrSQL = "SELECT * FROM info where empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo='"&busca&"' "RS.Open StrSQL

Não funcionouE este campo, o que faço:

#<%=xx%> - <%=RS("tipo")%><br><%RS.MoveNextWendend if

Se eu altero RS("empresa") Ele lista só empresa.Shi, fiz o maior rolo.Por favor, entenda, não manjo muito.De mais uma dica.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

sabe que voce faz, pega este codigo retira os ifs e deicha somente a conexão com o banco e a tabela do select,,,Então voce vai fazendo o código do inicio,,,somente assim voce vai conseguir fazer projetos em asp e principalmente corrigir erros, eu vejo muita gente com problemas que podem ser muito fáceis de se resolver mais tem que pegar uma pagina em branco e tentar descobrir o erro no passo a passo do codigo, neste seu código retire os loop os eof enfin deiche o codigo da forma que voce mesmo tenha certeza de compreender. valleu

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu.Tentei assim

StrSQL = "SELECT * FROM info where empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo='"&busca&"' "RS.Open StrSQL

Não funcionou
você naum deixou espaço!eh assim'"& busca &"'"tenta assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz melhor...recebe a palavra a ser buscada na pahgina de resultado assim:palavra_busca = Request.QueryString("nome_do_campo_no_formulario")e na string sql coloca LIKEstring_sql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE='" & palavra_busca & "'"naum se eskeça de usar corretamente as aspas simples...Jairo B)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando usar LIKE não esqueça tambem de por o sinal de (%) ... se colocar depois da palavra o SQL busca toda no campo o que começa com esta palavra tipo "ALIM%" se você usar a palavra entre (%) exemplo "%SILVA%" ele retorna todos os registros q tenha SILVA em qualquer lugar do campo.Entendeu ?e para exibir todos os campos você deve mensionar todos os campos ... no seu exemplo você esta usando somente um RS("campo") e você tem que usar todos RS("nome") & RS("telefone") & ...T+

Compartilhar este post

Link para o post

s = "select * from tabela where campo1 LIKE '%"&var&"%' OR campo2 LIKE '%"&var&"%' OR campo3 LIKE '%"&var&"%' OR campo4 LIKE '%"&var&"%' OR campo5 LIKE '%"&var&"%' OR campo6 LIKE '%"&var&"%' OR campo7 LIKE '%"&var&"%'"

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.