Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Samuel Gamito

Bloqueando acesso via PHP

Recommended Posts

Eai passeal beleza.

Eu estou tento restringir o acesso direto aos arquivos .css mas não consigo, oque eu queria era restringir o acesso e apenas deixar o meu servidor abrir os arquivos.

E tbm queria bloquear que outro site incluise meu site via php ou ajax.

Mto obrigado pela ajuda desde ja...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer que se algum usuário acessar http://www.seusite.com.br/css.css o cara não consiga? É isso?

Se sim, tenho esta solução para você.

Era só ter pesquisado melhor.

Guilherme, o que tem nesse tópico é só para proteger arquivos .php (server side)

Arquivos que são processados no browser(client side) como javascripts, imagens e folhas de estilo são muito difíceis de proteger.

E tbm queria bloquear que outro site incluise meu site via php ou ajax.

Via PHP ou Ajax eu nunca tentei, mas deve ser possível (com algum esforço).

Para bloquear o uso do seu site em iframes, pode-se usar o script que eu extraí do site 4shared.com e adaptei com o do site do Bradesco:

/**
Para evitar que sites sejam abertos dentro de frames, recomenda-se adicionar a linha abaixo entre as tags <head> e </head> do arquivo htm ou html: 
*/

<script>if (self != top) { top.location.replace(window.location.href) }</script>

/**
Este javascript simples irá detectar a presença de um iframe, e irá redirecionar a página para seu endereço original, como se não estivesse sendo aberta dentro de um iframe.
*/

Só que ele é praticamente inútil se o javascript estiver desabilitado.

Eu já criei um arquivo .htaccess que bloqueia todos os arquivos .php de uma pasta e subpastas, deixando-os apenas serem abertos pelo próprio servidor. Mas acho que não daria certo com uma CSS. Talvez, se fosse feita uma adaptação para deixar um arquivo PHP incluir o CSS.

Me corrijam se estiver errado. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

se não quer que seja baixado, não publique na web.. pois de qualquer forma o browser tem que ter acesso para renderizar a pagina

Compartilhar este post

Link para o post

se não quer que seja baixado, não publique na web.. pois de qualquer forma o browser tem que ter acesso para renderizar a pagina

Concordo contigo. Como já disse, é muito difícil (se não impossível) proteger arquivos client side.

/* --------------------------------- */

desculpe Samuel, mas o que poderia ter de tão importante em uma folha de estilos que você quer proteger tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não entendi.

Você quer que se algum usuário acessar http://www.seusite.com.br/css.css o cara não consiga? É isso?

Se sim, tenho esta solução para você.

Era só ter pesquisado melhor.

Abraços! ;)

Bem, não da para bloquear só o usuario de acessar um arquivo CSS!

Porem, você pode fazer um arquivo .css.php, retirar a extenção .php com mod_rewrite e colocar a dica dos usuarios ali em cima.

EDIT: Isso impedirá que o usuario indexe o seu css em outros sites. Mais impedir que o usuario visualize o seu CSS é impossivel. (eu acho).

Exemplo: se indexarlo via iframe não vai ver nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você tem vergonha do seu CSS pela desorganização ou qualquer coisa, comprima-o e/ou trabalhe com ele da melhor forma.

De começo eu tinha essa angustia, mas aí comecei a estudar mais CSS e hoje já estou de boa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

trocar o nome usando rewrite rules também não protegerá nada..

o mesmo se dá com o conteúdo da saída gerado pelo PHP

as páginas em html devem ser lidas pelo browser, portanto não há como bloquear.

existem gambiarras para se fazer isso mas quem quer copiar o conteúdo sempre arruma um jeito e geralmente conhece todo tipo de truque de "proteção"..

ao aplicar algum truque de bloqueio, poderá estar bloqueando também os bots como o google, ask, bing, msn, alexa, entre outros. inclusive usuários legítimos podem ser bloqueados..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.