Limas 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2011 Olá Felipe, Olá amigos do Imaster, Eu estou com problemas na manipulação de imagens, estou utilizando o delpui 7, banco db paradox, eu preciso criar um diretório para cada grupo de fotos de imóveis (para a imobiliária) e depois quando necessário eu seleciono o caminho em um campo de um dbgrid e o sistema deverá abrir aquele diretório e me mostrar uma foto de cada vez. Conforme código abaixo eu já gravo a imagem e o path na tabela atual mas o path vem sempre no primeiro registro da tabela e não no registro (codgo) que estou editando. procedure T_imovel.BitBtn3Click(Sender: TObject); var Origem, Destino, caminho: string; begin caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString; if not DirectoryExists(caminho) then CreateDir(caminho); if OpenPictureDialog1.Execute then begin origem := OpenPictureDialog1.FileName; Tabimovel.Open; Tabimovel.Edit; Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho; Tabimovel.Post; Image1.Picture.LoadFromFile(Tabimovelcaminho.value); end; end; Já pesquisei na internet e já tentei de várias formas mas não consegui, se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço. Atenciosamente. Limas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2011 pelo que pude perceber, você está se confundindo em relação a qual variável usar e tal.... procedure T_imovel.BitBtn3Click(Sender: TObject); var Origem, Destino, caminho: string; begin caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString; if not DirectoryExists(caminho) then CreateDir(caminho); if OpenPictureDialog1.Execute then begin origem := OpenPictureDialog1.FileName; {Quando você faz o open, o "ponteido do banco de dados vai para o primeiro registro, se você seleciona o registro por um dbGrid, não use o open novamente} // Tabimovel.Open; {Se não tiver como não usar o open, faça um locate para localizar o registro // tabimovel.locate({verifique os parametros}) Tabimovel.Edit; Tabimovel.FieldByName('caminho').AsString:= Caminho + ExtractFileName(Origem); Tabimovel.Post; Image1.Picture.LoadFromFile(Tabimovelcaminho.value); end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites