Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andre_neves_123

armazenar arquivo no banco de dados

Recommended Posts

bom sou um pouco novato em php e mysql, queria saber como que faz para armazenar arquivo binário no mysql e o query para baixar os dados binários, e queria saber se isto pode causar instabilidade no host, no caso este arquivo que preciso armazenar não passa de 100 kb, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 100MB é tranquilo ( apesar de o mysql suportar até 4GB ).

Mateus, eu já não acho 'tão tranquilo assim', veja bem, se você guarda um arquivo de 100 mb em uma linha da tabela, imagina quando for fazer um select ?

o tempo que vai demorar a processar o blob inteiro ? é melhor você guardar o PATH do arquivo no banco de dados, e o arquivo no servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

bom como faço para uma tabela poder gravar no maximo uma linha? no caso apenas 1 arquivo

é melhor você guardar o PATH do arquivo no banco de dados, e o arquivo no servidor.

bom na verdade ja tinha visto em outros lugares falando que isto e melhor mesmo, mais é que esse arquivo vou colocar para ser acessado por um programa, que acho que o único jeito mesmo e armazenando no banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

A Linguagem de programação usada pelo seu programa, não dá suporte a acesso em FTP ?

bom na verdade não expliquei direito, é um plugin para um jogo que preciso verificar se ele foi atualizado, no caso eu estaria armazenando os dados e a versão, se foi, eu pego os dados e coloco em um arquivo, por isso tem que ser sql

Compartilhar este post

Link para o post
é melhor você guardar o PATH do arquivo no banco de dados, e o arquivo no servidor.

Sem dúvida nenhuma, Andrey. A prioridade sempre será o caminho para o arquivo, porém eu direcionei a resposta conforme a pergunta do André.