Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Techresolve

Aplicar porcentagem em venda (Problema)

Recommended Posts

ola amigos sou novo no forum, e gostaria da ajuda dos senhores..

tenho uma tela de vendas..

e nela fiz 6 radiobuttons para aplicar juros/porcentagem no valor final da venda..

e nao estou conseguindo fazer esta que para min impossivel tarefa..

segue um screenshot da tela

http://imageshack.us/photo/my-images/26/imagemxo.jpg/

algum dos senhores poderia me ajudar com a progamaçao desta tela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega nessa questão de cálculo de juros entra mais na matemática, precisa analisar qual o tipo de fórmula de juros que será aplicada, algumas financeiras trabalham com um tabela que de acordo com número de parcelas se aplica um valor ex. 0,3696, com esse valor na mão é só aplicar no valor total da compra. Um cliente meu tinha uma tabela parecida com essa, então toda vez de calcular as parcelas e os juros ele informava via sistema qual era a constante da tabela de juros, a partir daí é mole.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, a vista é 5% de desc, em 1x é 5% de juros, 2x 10%, 3x 15% e assim por diante... é ai , que não estou conseguindo programar, eu travei ai !

gostaria de pegar o valor, vezes a quantidade, mais a forma de pagamento e jogar isso no total

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo no botão calcular:

val_compra = 100,00;

if radiobutton1Parcela.checked then
begin
      val_total = (val_compra * 0,05) //equivale a 5%
      (você complementa com as rotinas necessárias)
end;

if radiobutton2Parcela.checked then
begin
      val_total = (val_compra * 0,10) //equivale a 10%
      (você complementa com as rotinas necessárias)
end;

É essa a idéia mais ou menos ....

Claro que se fosse Orientado a Objeto seria diferente, você teria uma classe para cálculo e tal, mas acho q essa dá pro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega qual o problema, deu erro, não calculou, calculou errado, não apareceu o valor ????????????????????

Colega qual o problema, deu erro, não calculou, calculou errado, não apareceu o valor ?

OBS.: Esse código de exemplo tem um erro, faltou efetuar a soma final do valor rsrsrsrs, erro matemático...

val_total = (val_compra +(val_compra * 0,05)) //equivale a 5%

Colega qual o problema, deu erro, não calculou, calculou errado, não apareceu o valor ?

OBS.: Esse código de exemplo tem um erro, faltou efetuar a soma final do valor rsrsrsrs... erro matemático, e claro o valor total você divide pelo número de parcelas.

val_total = (val_compra +(val_compra * 0,05)) //equivale a 5%

Compartilhar este post

Link para o post

então não estava efetuando o calculo, bem vou falar passo a passo o que eu preciso fazer e não estou conseguindo...

eu teria que pegar o val_compra que seria o valor vezes o quant_compra que seria a quantidade, ai mais a porcentagem que seria o radiobutton, e jogaria isso no total_compra! meu banco de dados é em access :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.