Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

perfil desconhecido

[Resolvido] Tableless?

Recommended Posts

Pessoal, a tempos eu venho me perguntando... como que se mexe com tableless... tipo... seria uma forma melhor de se organizar os layout e tal ne?

mas dai eu pergunto... tem como posicionar os itens dentro de div's ou seja o que for pelo css sem ele posicionar com referencia a tela inteira como position: absolute; ???

se eu for configurar um layout em tableless pelo dreamweaver, da bastante trabalho... sera que la ja tem algumas ferramentas próprias para isso?

ou sera que ai eu terei que manipular o codigo completo...?

vlw ^^

teria como alguem me dar um exemplo como:

algum codigo html basico...

o jeito sem tableless...

o jeito com tableless...

suas diferenças e vantagens...

^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro entenda o que é Tableless

http://www.tableless.com.br/o-que-etableless

O caso é amigo: Estudar CSS e HTML para desenvolver, as ferramentas do DW são as padrões de edição de código!

Compartilhar este post

Link para o post

Tableless, é uma mistura de HTML com CSS que faz com que as tabelas se aposentem...

Dependendo, do tipo de projeto que você pretende fazer, você pode fazer um simples código CSS, para que faça diversas coisas de as tabelas não fazem... Procure alguns exemplos no site do Tableless www.tableless.com.br.

Lá tem vários exemplos que você pode usar...

Obrigado, Luuguima

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o site construido em cima das tags <div> e posicionado com CSS dá mais trabalho para ser feito mas, se bem feito, não apresenta erros de posicionamento de conteúdo e facilita muito uma edição futura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.