Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jackfaria

Certificado Digital

Recommended Posts

Galera, estou com uma dificuldade aqui que é a seguinte:

 

- Tenho uma página e nela preciso mandar o usuario escolher o certificado e utilizá-lo para serviços.

O problema é o seguinte, como eu envio uma solicitação de escolha de certificado para o cliente.

Em aplicações locais é simples, é so chamar o método store.open() desta maneira:

 

Dim certificatesSel As X509Certificate2Collection
Dim store As New X509Store(StoreName.My, StoreLocation.CurrentUser)
store.Open(OpenFlags.OpenExistingOnly)
Dim certificates As X509Certificate2Collection = store.Certificates.Find(X509FindType.FindByTimeValid, DateTime.Now, True).Find(X509FindType.FindByKeyUsage, X509KeyUsageFlags.DigitalSignature, True)
certificatesSel = X509Certificate2UI.SelectFromCollection(certificates, "Certificados Digitais", "Selecione o Certificado Digital para uso no aplicativo", X509SelectionFlag.SingleSelection)

 

que passando os parametros ele abre a janela com os certificados para serem escolhidos, mas quando coloco o site no ar essa função nao funciona.

 

Alguem teria alguma opinião sobre?

 

Att, jackfaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

JackFaria

Você não irá conseguir visualizar os certificados locais por questões de segurança do navegador, o que você poderia fazer é uma pagina listando todos os certificados digitais do servidor e solicitar que o usuário selecione qual certificado utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Daniel, a questão é a seguinte:

 

Um sistema de NF eletronica via web.

Se o cliente possui o certificado do tipo A1 de boa, é só ele importar o certificado pro servidor.

Mas se ele possui o A3, que precisa do token para visualizá-lo, como fazer isso direto no servidor, entendeu? Pois para visualizá-lo conforme seu post, preciso ter instalado no servidor...

 

Mais alguma idéia?

 

Att, Jackfaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.