Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipecesar

Recortar imagem com perfeição

Recommended Posts

Oi, Boa tarde... É possível recortar essas fotos com perfeição, eu quero que os cabelos ao vento seja recortado com perfeição. Qual a melhor ferramenta para fazer isso?

imagem1.jpg

Cavalo_Preto_(2).jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Felipe.

Olha existem inumeras maneiras de se fazer um recorte perfeito, porém, primeiramente teremos que considerar a versão do photoshop que você utiliza, pois a cada versão essa ferramenta de recorte é aprimorada, sendo que o Photoshop cs5 extended possui a melhor que já vi. Vou te mandar abaixo um link de um vídeo do alexandre keese que explica uma maneira muito eficaz de se fazer um recorte profissional.

Segundo video

Bom é isso cara, espero ter ajudado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Molin mesmo com estes vídeos mano Will, parabens pela otima seleção!

abraços e boa sorte ao Felipe, se precisar estamos aqui. Poste seus resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galera!!!

Meus resultados:

imagem2qeu.jpg

imagembg.jpg

Bom...bom...bom, não está não, tenho consciência disso. Dá pra ver pela transparência do cabelo na imagem do quarto. Mas enfim queria algumas dicas...

Valeu pela ajuda, gostei da ferramenta do photoshop cs5, refine edge, depois de mil tentativas eu conseguir fazer uma que preste, rsrs. Acho que a imagem da woman dificultou porque não tem uma qualidade muito boa e tem muitos fios de cabelos espalhados. Eu percebi que quanto melhor a seleção mais bem recortado irá ficar, o negocio é caprichar na seleção. ;D ... Dê uma nota para essas duas montagens de 0 a 10... pega leve, por favor, rsrs.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew mestre Panta!!!

Poxa, gostei das 2. Considerando somente o recorte posso dizer que é algo que seria muito dificil de se conseguir com versões anteriores do photoshop nota 9. Como você mesmo disse a qualidade da foto é muito importante para um resultado satisfatório, más é claro que prática e conhecimento das ferramentas é insubistituível.

Considerando o conjunto da Obra e não somente o recorte.

Pra primeira imagem dou nota 7 (faltou correção de angulo, iluminação adequada e blendagem)

Segunda imagem nota 07 (seria proporcionalmente ilógico uma foto batida do angulo da montagem, tanto pelo tamanho da modelo quanto pela distância que ela aparenta estar do chão)

Cara agora é praticar + e + e aprimorar teus resultados. Espero ver muito teus trampos puraki.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei tb!

como eu falei.. seria mole fazer depois destes videos incríveis.

Parabens amigo, vai praticando que melhora a cada dia.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi os vídeos... mas um fundo branco como este.... é só duplicar a camada, colocar a debaixo em multiply e ir apagando o branco na camada superior.....funciona que é uma maravilha mas apenas em um fundo branco, o que não é o caso do cavalo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a sua montagem, parabens...

Os vídeos são interessantes, mas sempre que alguém ensina recortes perfeitos no PS, sempre usam uma foto favorável para isso. Faz mais de uma hora que to tentando fazer o recorte em minha foto que é cheio de trólóló no fundo, como no vídeo, mas não fica tão bom assim....Claro que se fosse de outro jeito seria mais difícil, mas na realidade não estou gostando do resultado final... =\

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a sua montagem, parabens...

Os vídeos são interessantes, mas sempre que alguém ensina recortes perfeitos no PS, sempre usam uma foto favorável para isso. Faz mais de uma hora que to tentando fazer o recorte em minha foto que é cheio de trólóló no fundo, como no vídeo, mas não fica tão bom assim....Claro que se fosse de outro jeito seria mais difícil, mas na realidade não estou gostando do resultado final... =\

"Apenas Eu"

Realmente a maioria dos tutoriais de recortes de cabelos é feito usando uma foto que favoreça o resultado. E como você disse uma foto cheia de trolóló é bem mais difícil, más se nçao me engano já vi vídeos muito bons do Alexandre Keese recortando imagens com fundos com imagens. Tente dar uma procurada nesse site www.photopro.com.br, lá tem muita coisa boa. No link Podcast você encontra vários tutoriais e explicações em nível profissa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

quem é profissional contrata fotografo profissional o qual facilita 90% do trabalho para o manipulador..... nego que pega foto em fundo com 200 pessoas e quer recortar só ele... pra mim quem aceita esse tipo de trabalho é gente maluca.... e não PROFISSIONAL !!

uma coisa que aprendi com o Clício Barroso em cursos que fiz... "Photoshop: Entra merd*.... sai merd*"

Compartilhar este post

Link para o post

Ah mas de qualquer forma, ja tentei testar em algumas fotos de estudio, quando por exemplo o cabelo é escuro ou as roupas são escuras e o fundo também, ja encontrariamos muito mais dificuldades. Pode ser falta de treino também em usar essas ferramentas né?!

De qualquer forma só quis dizer, que há fotos que precisa também de uma maozinha de obra para ficar no jeito, mesmo usando essas ferramentas :)

Depois eu vou entrar neste site que o William recomendou, para eu poder aprimorar a técnica do recorte.... Valeuu

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Concerteza .... a ferramenta não faz milagres, ela ajuda.... !!! e cada vez com mais treino você fica melhor porém ninguém faz o impossível.

continue treinando e sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.