Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hel_all

Um fragmento inserido com innerHTML tem limitações?

Recommended Posts

Olá,

Estou começando a desenvolver meu primeiro projeto com Ajax. Vou descrever a ideia geral.

O sistema funciona em torno de um documento XML longo e complexo, que fica armazenado no servidor. No cliente fica uma interface de visualização e navegação - à medida em que o cliente solicita, o servidor extrai partes do documento "longo e complexo" e manda para o cliente.

Estou pensando em como funcionaria uma versão Ajax desse sistema. Estou considerando a alternativa mais simples:

- o servidor extrai um fragmento do documento original, converte esse fragmento em HTML (o resultado é uma <div>) e envia na resposta assíncrona. O cliente recebe com responseText e insere a <div> com innerHTML;

Meu único problema com esse sistema é que ouvi ou li em algum lugar que os nós inseridos com innerHTML têm alguma limitação, por exemplo quando se quer manipula-los. Eu teria que manipular esses nós, por exemplo alterando o estilo de um paragrafo, em certos casos, ou localizando um elemento por ID ou tagName. Eu deveria ser capaz de localizar um elemento por id dentro da <div> recém acrescentada, e retirar esse elemento da árvore, talvez inserindo algo no lugar. Eu sei fazer isso, sei que é simples, minha dúvida é se os elementos inseridos com innerHTML me impediriam de fazer isso, talvez em alguns navegadores...?

Eu fiz um teste usando getElementByID no Firefox 5.0 e IE 8.0, e funcionou. Mas queria a orientação de quem é mais experiente: quais as limitações reais de um fragmento inserido com innerHTML?

Obrigado pela ajuda,

Hel_all

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, as limitações que você fala é de conteúdo? Se for creio que não existe!

Você pode é separar as chamadas para não sobrecarregar um script!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

O que eu tenho visto até agora é que, por exemplo, voce não pode alterar o conteudo (parcial) de uma <table> com innerHTML, e que em alguns navegadores o texto digitado em <input> não é captado na innerHTML. Queria saber se há mais limitações como essas. Se houver a referencia de um site que sistematize isso, seria legal.

Minha duvida também é quanto aos nós incorporados com innerHTML à árvore do documento: queria saber se eles se incorporam inteiramente à árvore (podendo ser manipulados com getById, getByTagName, etc.) ou se há alguma operação que não se aplica a eles.

Quanto a esse ultimo ponto, acho que a resposta é "não", mas não tenho certeza.

[]'s,

Hel_all

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.