Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Preciso da ajuda de vocês.
Estou realizando um cadastro.
Esse formulário cadastra os campos na tabela usuário, com a exceção do campo empresa.
o campo empresa cadastra na tabela empresa o nome da empresa e gera um código pra ela.
o que eu quero em seguida é fazer um select no banco para pegar o codigo dessa empresa que eu só tenho o nome e cadastrar esse código no campo empresa da tabela usuario, que é somente números.
*desconsiderem as gambiarras que eu estava fazendo lá em baixo do código.
<?php
@ini_set('display_errors', '1');
error_reporting(E_ALL);
$nome = $_POST["nome"];
$sobrenome = $_POST["sobrenome"];
$email = $_POST["email"];
$empresa = $_POST["empresa"];
$sexo = $_POST["sexo"];
$telefone = $_POST["telefone"];
$cidade = $_POST["cidade"];
$login = $_POST["login"];
$senha = $_POST["senha"];
include ("configuracao.php");
$queryResultado = mysql_query("SELECT login FROM usuario WHERE login = '$login'")or die(mysql_error());
$verificaLogin = mysql_num_rows($queryResultado);
if($verificaLogin > 0) {
echo "<script>alert('Login já cadastrado em nosso sistema, por favor escolha outro.');</script>";
echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=./cadastro.php'>";
}
else{
$sql = "INSERT INTO empresa ( nome , codEmpresa ) VALUES ( '$empresa', NULL)";
$resultado = mysql_query($sql)
or die (mysql_error());
$result = mysql_query("SELECT * FROM empresa WHERE nome='$empresa'");
while($row = mysql_fetch_array($result))
{
}
$sql = "INSERT INTO usuario ( nome , email , senha , empresa, codUsuario, login, cod_cidade, sobrenome, sexo, telefone ) VALUES ( '$nome', '$email', '$senha', '$row[codEmpresa]', NULL, '$login', '$cidade', '$sobrenome', '$sexo', '$telefone')";
$resultado = mysql_query($sql)
or die (mysql_error());
echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=./login.php'>";
}
?>
Ele passa por tudo quase que corretamente, cadastra a empresa e cadastra o usuário. O único problema é que no select ele não pega o codigo da empresa e no campo empresa da tabela usuario cadastra com o número 0 sempre.
Alguém pode me ajudar e me mostrar qual seria a melhor forma de fazer o que eu estou querendo?
Desde já agradeço pela ajuda.
Obrigado.
Carregando comentários...