Mendes Mansur 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 Olá estou criando essa página http://techtest.com.br/teste.php e estou tendo dificuldades com as diferenças apresentadas entre os browsers , por exemplo no Chrome quando se vizualiza em outra resolução as tabelas perdem o alinhamento , msm tendo a msm width designada com porcentagens. E antes de eu colocar um DOCTYPE , os subprodutos tinham uma margem à esquerda maior do que o produto e o firefox ignorava isso , depois do DOCTYPE todos os browsers ignoram. alguem sabe o q eu posso fazer? se alguem quiser olhar o codigo esta abaixo , obrigado. <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="reset.css" /> </head> <body> <?php function imprime_produto($produto,$tab,$filho){ if($filho){ $qtd = $produto[6]; }else{ $qtd = 1; } if($produto[4] == 0){ $produto[4] = "---"; } echo "<table border=0 width='50%'> <tr> <td width='65%' ><input style='margin-left:".$tab." px;' type=text size=2 name='id_".$produto[0]."[]' value=".$produto[0]."> - <input type=text size=40 name='nome_".$produto[0]."[]' value='$produto[1]'></td> <td width='17%' align=center><input type=text size=1 name='qtd_".$produto[0]."[]' value=".$qtd."></td> <td align=center><input type=text size=6 name='preco_".$produto[0]."[]' value=".$produto[4]."></td> </tr> </table>"; if($produto['pai']){ $result = mysql_query("SELECT f.* FROM filhos f,produtos p WHERE pid = ".$produto['id']." AND p.id=f.fid ORDER BY p.pai"); while($filhos = mysql_fetch_array($result)){ $result2 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE id = ".$filhos['fid'].""); $produto2 = mysql_fetch_array($result2); $produto2[6] = $filhos['qtd']; imprime_produto($produto2,$tab+15,1); } } } $con = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("teste", $con); $result = mysql_query("SELECT c.nome,c.id FROM categorias c,produtos p WHERE p.categoria = c.id GROUP BY p.categoria ORDER BY p.categoria"); while($categorias = mysql_fetch_array($result)){ $result2 = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE categoria = ".$categorias[1]." ORDER BY pai"); echo "<form name='atualiza' action='atualiza_preco.php' method='post'>"; if($categorias[1] != 4){ echo "<br><br><table border=1 width='50%' style='background-color:#B13737;color:white'> <tr> <td width='65%'>".$categorias[0]."</td> <td width='17%' >Qtde</td> <td>Valor</td> </tr> </table>"; while($produto = mysql_fetch_array($result2)){ imprime_produto($produto,0,0); } }} echo "<input type='submit' name='atualiza'> </form>"; ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 O problema é que ao que parece você adicionou o DOCTYPE tarde demais. E ainda assi escolheu um bem velhinho. Mude para XHTML pelo menos Transitional (melhor seria Strict) e faça todos os ajustes focando no FF. O Xhrome tende a renderizar direitinho a maioria das coisas, daí você só remenda o IEca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mendes Mansur 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 eu troquei para xhtml e agora tem 6 erros q eu nao consigo arrumar Line 136, Column 76/Line 124, Column 76/Line 76, Column 76: document type does not allow element "form" here; missing one of "object", "div", "blockquote", "center", "noframes", "fieldset", "applet", "map", "iframe", "noscript", "ins", "del" start-tag Line 137, Column 17/Line 137, Column 17/Line 137, Column 17: end tag for "form" omitted, but OMITTAG NO was specified Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Poste as linhas do código do código fonte gerado de algumas linhas antes e depois da linha apontada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites