Minguini 1 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 Bom dia Pessoal, Tenho uma dúvida quanto ao CLOUD, os servidores no Brasil são mais rápidos que os dos outros países, certo? pelo seu tempo de resposta. e quanto ao CLOUD que não possui um servidor físico, existe alguma diferença de velocidade? Agradeço desde já. at., Minguini. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Bom dia Pessoal, Tenho uma dúvida quanto ao CLOUD, os servidores no Brasil são mais rápidos que os dos outros países, certo? pelo seu tempo de resposta. e quanto ao CLOUD que não possui um servidor físico, existe alguma diferença de velocidade? Tem certeza que não existe um servidor fisico ? Como os dados ficam armazenados ? Cloud é um termo bonito, criado por marqueteiros, mas na pratica o que é realmente ? Tomemos como exemplo o google docs, um serviço que oferece aplicativos semelhantes a suite office via web, onde pode-se também armazenar os aquivos criados nesse sistema ou os existentes no seu micro para acessar de qualquer lugar/ micro. Mas esses arquivos estão onde ? Com certeza em algum servidor do google em algum canto do mundo. A velocidade de acesso aos documentos / sistemas que estão sendo oferecidos a ti por meio da web, dependerá dos mesmos fatores que dependem qualquer site/sistema web: velocidade de conexão do usário / servidor, capacidade de processamento de requisições do servidor, etc... Se um servidor que processa aplicativos em cloud estiver sob ataque de DoS, ele vai pifar, como qualquer servidor pifaria, a diferença é que a ideia por trás do cloud é que são vários servidores abrigando o mesmo sistema, então em tese, se um servidor cair, outros assumem o processamento e o usuário não percebe isso, e o sistema continua funcionando normalmente. Como nada é 100% flores, pode ter serviços ditos clouds que não tem tantos servidores alocados para isso ou as configurações não serem tão eficientes caso um dos servidores falhe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Minguini 1 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Vinicius, obrigado pela resposta... Entendi mais sobre o assunto. Acontece que lendo e lendo por ai, quase todos dizem a mesma ladainha... O custo é muito alto, na sua opinião o que seria melhor um servidor dedicado ou CLOUD tipo UOLHOST? ja procurei na internet, mas não acho nada relacionado, o que eu queria mesmo era saber qual processador e memoria seria ideal para rodar os meus sites. Pois não quero pegar um #@?$%~ servidor onde eu usaria 10% da capacidade. conhece alguns sites para ler e saber mais sobre isso? agradeço desde já. at., Neto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Julho 27, 2011 Sobre servidor dedicado x cloud, depende muito das suas necessidades, note que muitos planos de cloud, são clouds compartilhados, não seria um servidor somente para você e seus clientes, analize cuidadosamente os planos e todos os detalhes de cada um, dependendo da demanda que tens, pode não compensar para ti. O fato de ser nacional, te facilita e muito quando precisar de suporte, pois o primeiro ponto seria a barreira linguistica, depois disso tem a legislação ao qual o serviço de hospedagem se submete e eventuais queixas ou processos se darão onde ? Pagar um advogado internacional pode sair muito caro, então o barato pode sair bem mais caro no final. Pessoalmente uso os planos do uol fazem 4 anos e nunca tive nenhum problema com eles, seja no serviço, seja com suporte. As minhas duvidas foram rapidamente respondidas e o atendente nas vezes que liguei sempre foram atenciosos e sabiam do assunto, assim como os tickets enviados. Nenhum dos site ficaram fora do ar por problemas tecnicos inesperados e a unica vez que os sites poderiam ficar do ar, por conta da mudança de data center, eles nos avisaram com antecedencia e pude assim, avisar meus clientes, o que me evitou qualquer transtorno. Recomendo dar uma pesquisada na concorrencia também, e ver qual oferece o plano que melhor se encaixe naquilo que precisa, mas note também se ofereçem suporte para plug-in, componentes, etc... tem muitos que oferecem planos de 10 reais e não tem absolutamente nada, tudo é cobrado a parte e a mensalidade só vai aumentando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
olhodebaleba 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2013 Vinicius, obrigado pela resposta... Entendi mais sobre o assunto. Acontece que lendo e lendo por ai, quase todos dizem a mesma ladainha... O custo é muito alto, na sua opinião o que seria melhor um servidor dedicado ou CLOUD tipo UOLHOST? ja procurei na internet, mas não acho nada relacionado, o que eu queria mesmo era saber qual processador e memoria seria ideal para rodar os meus sites. Pois não quero pegar um #@?$%~ servidor onde eu usaria 10% da capacidade. conhece alguns sites para ler e saber mais sobre isso? agradeço desde já. at., Neto Neto, Olha, depende das suas necessidades. Para servidores web, eu gosto da OrigiWeb (antiga hpHost!). Um servidor dedicado lá de 250gb de HD/2gb de RAM e 1TB de tráfego custa R$399,00/mês Só que talvez, esta configuração seja superior ao que você quer um de 60gb/1gb de RAM/100gb de tráfego Na RedeHost custa R$149,00/mês Sem contar que na CloudComputing você decide a configuração do seu servidor. Agora, se você quer algo com uma configuração mais avançada (como no 1º exemplo) eu recomendo os servidores dedicados ao invés da cloud computing, por que os dedicados são mais baratos do que a cloud computing, que é nada mais nada menos que uma jogada de marketing. Desculpe o texto longo! Filipe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites