Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2011 Pessoal, tenho uma dúvida que preciso resolver de forma rápida. Um de meus clientes precisa publicar diversos videos em seu site. Esses videos são palestras ou aulas, portanto tem um conteúdo restrito e até ai, tudo bem, o problema são os tamanhos dos arquivos. Tem uns aqui acima de 500mb e acredito que no total chegue a uns 8 ou 9 GB de videos. Todos no formato wmv 640x480. De início dá pra ver que não posso usar http pra isso. A solução eu penso seria um servidor streaming e é ai que o bixo começa a pegar: 1) O cliente não tem contrato para video streaming no servidor e também o servidor oferece um espaço máximo de 2gb isso dentro do maior plano de streaming oferecido, portanto mesmo que eu contratasse seu serviço, eu teria que manter os arquivos em outro local. 2) Por tratar-se de conteúdo altamente restrito, com direitos autorais inclusive, portanto youtube ou qualquer outro servidor gratuito sem chance. 3) Eu propus ao cliente, contratar o streaming básico no servidor e colocar os arquivos numa máquina dentro do próprio cliente, já que os mesmos serão visualizados somente pelos associados (em media 300 associados) mas essa máquina teria que ficar ligada o tempo todo inclusive, não sei se o ip deles é fixo ou dinâmico. 4) Uma vez que a hospedagem deles tem espaço ilimitado (pelo menos a locaweb diz isso), talvez se utilizada o componente para streaming do flash. Alguem já utilizou? Ele mesmo depois de reproduzido o video, mantem no cache o arquivo? Qualquer dica será bem vinda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 umas dicas: -se ele quer segurança, um opção é usar um servidor de streaming Flash Media Server, ele te dá a opção dos vídeos não poderem ser baixados de outras formas(como capturar o link do arquivo de vídeo) -tente converter os vídeo de .WMV para .FLV, o tamanho vai cair muito(muito mesmo), e talvez os 2Gb já possa dar conta acho que é isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites