Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro D.

[Resolvido] Deletar vários com checkbox

Recommended Posts

Dei uma pesquisada no forum e achei algumas coisas, testei um e não rodou. Só não encontrei este artigo do Salgado que é mencionado neste tópico:

http://forum.imasters.com.br/topic/241590-deletar-varios-registros-com-checkbox/

Alguém tem um exemplo para eu testar?

Galera! Achei um exemplo aqui no fórum e testei aqui e funcionou legal, é este link aqui. Mas eu gostaria de uma explicação para eu entender o que o código faz. É esta parte aqui.

dim num
dim letra
dim palavra
dim sql
palavra=""
letra=split(request.querystring("checkbox"),",",-1,1)
for each num in letra
if palavra <>"" then palavra = palavra & " or "
palavra = palavra & "ID=" & num
next
sql="DELETE FROM teste WHERE "
sql=sql & palavra

Eu quero saber a partir da linha letra=split em diante. É mais para saber como funciona mesmo, pois não adianta pegar a coisa pronta e não saber como funciona. Fico no aguardo de uma explicação didática.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente, seria mais ou menos assim :

O slipt divide a variavel checkbox sempre que aparecer uma virgula, transformando esse conjunto de dados numa array:

ex.: valor1,valor2,valor3,valor4 vira:

valor1

valor2

valor3

valor4

O for each é um loop que quer dizer basicamente: "para cada" elemento na variavel,

o if é simples, se a variavel conter um valor diferente de vazio, então a variavel será incrementada com um valor e a palavra or

a mesma coisa na linha seguinte, mas agora com a palavra id= e a variavel num

depois temos o next, que é o comando para o ponteiro do loop mudar para o proximo valor e executar tudo novamente

Depois tem uns comandos sql.

Já testou esse código ?

Acho estranho o sql estar fora do loop

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, eu testei sim e funcionou. Como eu disse, eu usei um exemplo aqui do fórum, o link está lá em cima. Eu não coloquei, mas no comando tem também um tal de ADODB.Command que executa tudo isso aí. Mas tá funcionando sim, obrigado pela explicação. Caso queira, pode marcar o tópico como Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.