lexk 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Olá pessoal, criei este tópico para que pessoas como eu possam aprender o básico de desenvolvimento de sites com Dreamweaver. Espero que possamos interagir e aproveitar ao máximo esse ótimo canal de comunicação. Alguém sabe como criar um formulário que contenha os campos nome, data e mensagem apenas (sem senha) para envio de comentário em tempo real, sem a necessidade de enviar para um email? Quando o visitante clicar em enviar o comentário, o comentário aparecerá logo à baixo em outro campo de texto. Será que alguém tem essa manha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2011 Sou amador ainda não tenho estudo mais vou tentar te ajudar. Seria tipo um sistema de blog ? onde a pessoa poe nome e as outras informaçoes ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Bem... você sabe manipular o DW, sabe HTML, e PHP ou ASP básico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Bem... você sabe manipular o DW, sabe HTML, e PHP ou ASP básico? Ted K', eu estou começando a manipular o DW cs4, mas já elaborei o meu site com ele. HTML tenho pouco conhecimento, quase nada. PHP e ASP não sei. Por esse motivo criei esse tópico, para pessoas que gostam Web Design, mas ainda não dominam o desenvolvimento. Bom, o meu interesse é que o visitante tenha um campo para deixar seu nome e a sua mensagem seguida da data, e após clicar em enviar essa mensagem seja transferida, na própia página, para outro campo de texto. Este campo que receberá a mensagem seja contínuo e em tempo real, no ato do envio. Ted K', agradeço a sua intenção e o que você puder sugerir eu ficarei grato. Este é site: http://aldeiavelha.net.br/ Sou amador ainda não tenho estudo mais vou tentar te ajudar. Seria tipo um sistema de blog ? onde a pessoa poe nome e as outras informaçoes ? Rodrigo, o meu interesse é que o visitante tenha um campo para deixar seu nome e a sua mensagem seguida da data, e após clicar em enviar essa mensagem seja transferida, na própia página, para outro campo de texto. Este campo que receberá a mensagem seja contínuo e em tempo real, no ato do envio. Agradeço a sua ajuda. http://aldeiavelha.net.br/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Salva em uma tabela mysql e manda a pessoa ser redirecionada pra pagina que ela estava, 1 campo de texto pro nome 1 campo de texto para a mensagem aí você pega o registro da tabela e mostra. Se precisar de mais ajuda é só pedir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Rodrigo, agradeço a sua resposta, mas não compreendo essa parte de "mysql". Porém acredito que você tenha captado o que eu quero fazer. Eu precisaria de algo bem inicial mesmo. Se puder me ajudar ficarei grato! Algo tipo alguma dica em Dreamweaver cs4 onde eu possa iniciar este tipo de formulário... Abrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Para fazer isso voce precisara usar o pagina em formato .php (eu recomendo) posuem outros porem é oque eu tenho mais noção. Vamos com calma qual o formato de suas pagina ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Para fazer isso voce precisara usar o pagina em formato .php (eu recomendo) posuem outros porem é oque eu tenho mais noção. Vamos com calma qual o formato de suas pagina ? Sempre faço em HTML simples. Aquele negócio: novo documento no DW. Pelo que você falou, a página teria de ser em .PHP? Esse formulário para comentários ficará na página principal(index). abrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2011 Cara as minhas paginas eu deixo elas ja com o php ja vi gente que faz separado ai nao sei como, mas as minhas eu deixo no próprio index. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2011 Cara as minhas paginas eu deixo elas ja com o php ja vi gente que faz separado ai nao sei como, mas as minhas eu deixo no próprio index. Rodrigo, você sabe como gerar este código para que o formulário dê o retorno em outro formulário em tempo real? sem que eu tenha que receber em um email e depois postar...? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Agosto 2, 2011 Cara as minhas paginas eu deixo elas ja com o php ja vi gente que faz separado ai nao sei como, mas as minhas eu deixo no próprio index. Rodrigo, você sabe como gerar este código para que o formulário dê o retorno em outro formulário em tempo real? sem que eu tenha que receber em um email e depois postar...? vlw Você vai precisar usar o objeto XMLHttpRequest (Ajax) para requisições assicronas. Ou seja, quando o usuário enviar, use o Ajax para acessar um arquivo server-side que grava no banco, e um outro para injetar no DOM o HTML correspondente (ou o mesmo). Talvez o método $.ajax do jQuery te ajude, por ser fácil de usar e aprender: http://api.jquery.com/jQuery.ajax/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Cara as minhas paginas eu deixo elas ja com o php ja vi gente que faz separado ai nao sei como, mas as minhas eu deixo no próprio index. Rodrigo, você sabe como gerar este código para que o formulário dê o retorno em outro formulário em tempo real? sem que eu tenha que receber em um email e depois postar...? vlw Você precisa somente inserir um registro em uma tabela mysql, seu servidor tem suporte pra php e mysql ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Meu servidor tem suporte php e mysql. Eu nunca fiz nada em php e nem mysql, mas quero tentar. estou estudando para me orientar o que são e como funcionam... espero que possamos desenvolver algo final. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Baixe um programa que chama easyphp ele é de fácil uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Baixei o easyphp, mas fui criar senha e ele tá dando erro: #1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) Não sei nem como funciona o programa ainda... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodrigoGuimarães 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 O meu tinha este problema confere se o apache e o mysql estão online.No próprio easy php tem isso no menu é só clicar no ícone dele da barra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lexk 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 Cara, instalei Mysql e voltou normal. Agora vou enfrenta o PHPMyadmin... vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 18, 2011 Você pode instalar um programa para acessar a base de dados mysql e ser mais fácil do que usr o phpmyadmin... pesquisa sobre heidiSQL, irá gostar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites